Menu

domingo, 24 de junho de 2018

Paróquia de Catingueira realiza Casamento Comunitário

18-setembro-2017 Catingueira

"Por isso o homem deixará seu pai e sua mãe, e os dois serão uma só carne. E assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe". (Mc 10, 7-9)

A Paróquia de São Sebastião juntamente com a Pastoral Familiar, dando a devida importância ao Sacramento do Matrimônio, realizaram na noite do dia 16 de setembro de 2017 o casamento comunitário com a participação de 12 (doze) casais. A Celebração teve como Presidente o Pe. José Nildo, o pregador e ajudante na realização desse sacramento foi o Diácono José Lacerda da Paróquia de São Pedro na cidade de Patos, que fez uma profunda reflexão sobre o matrimônio, a união entre os cônjuges, o amor e o respeito mútuos, dentre sua reflexão afirmou que "o casamento é como um jardim tem rosas lindas e com agradável aroma, mas também alguns espinhos".

O pároco José Nildo expressou profunda alegria com a realização do casamento comunitário, direcionando palavras de exortação aos casais, desejando que eles fossem robustecidos de fidelidade e de pleno amor por Deus e um pelo outro.

A Pastoral Familiar organizou e apoio toda a celebração, os casais da pastoral, sendo fraternos, foram os padrinhos dos noivos que não possuíam mais seus pais, um casal fez a entrada da imagem da Sagrada Família e outro a entrada com o Lecionário.

Com grande felicidade a Paróquia de São Sebastião deseja grandes bênçãos a cada casal, que nessa aliança possam está sempre louvando ao Senhor Jesus, que em meio às adversidades lembrem sempre da presença de Deus no meio dos dois e que jamais esqueçam que "o vínculo matrimonial é, pois, estabelecido pelo próprio, Deus, de modo que o casamento realizado e consumado entre batizados jamais pode ser dissolvido" (CIC, n. 1640).

Graça e paz a todos!

PASCOM CATINGUEIRA

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Programação da festa de João Pedro de Cati...

O prefeito Dr. Odir Borges anunciou na noite des...

Após 8 anos, em Catingueira, rio faz ter gra...

Uma forte chuva atingiu a região de Catin...

Animal na pista provoca acidente na BR-361, p...

Mais um acidente envolvendo animais na pista qua...

Criança nasce em ambulância do SAMU de Cati...

Um acontecimento que vem se tornando cada vez ma...

Outras categorias