Menu

terça, 22 de agosto de 2017

Após cinco anos de espera, Lenildo inaugura nesta quarta-feira (21) a UPA do Campo da Liga

20-dezembro-2016 Cidades Metropolitanas

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga,  será inaugurada pelo prefeito interino Lenildo Morais (PT) nesta quarta-feira (21), a partir das 17h.

A unidade, que começou a ser construída ainda no governo Nabor Wanderley (PMDB) e tinha previsão de inauguração para o ano de 2011, vai ser finalmente aberta ao atendimento à saúde da população dos bairros da Zona Norte de Patos.

Construída com recursos federais, a UPA Otávio Pires de Laceda, conhecida popularmente como UPA do Campo da Liga vai assistir a população em casos de urgência e emergência.

Naquela unidade médica, a população terá disponível 15 leitos, divididos para em alas feminina, masculina e pediátrica. Dois médicos clínicos atenderão aos pacientes que poderão ficar internados na unidade de pronto atendimento por até dois dias. Depois desse tempo, eles serão transferidos para o Hospital Regional de Patos.

A estrutura do serviço disporá de exames clínicos e de raio X. A UPA terá ainda uma Área Vermelha, para os atendimentos de maior gravidade, com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Homenageado

Familiares do ex-prefeito Otávio Pires de Lacerda,  homenageado com o nome da UPA do Campo da Liga, participarão da inauguração da unidade de pronto atendimento.

Otávio Pires de Lacerda foi eleito vice-prefeito na gestão de Bivar Olintho de Melo e Silva, em 1959 e assumiu a  Prefeitura de Patos em 1963.

Luciana Rodrigues - Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Patos

Foto: Helton Nóbrega

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Manejo clínico de arboviroses em Patos atrai...

Profissionais de saúde de 48 municí...

Secretaria de Saúde promoveu mobilização d...

Como parte das ações que marcam o ...

Pedras caem na PB 110 na serra do Teixeira e ...

Todo cuidado é pouco ao passar pela PB ...

Fotografia registrada em Maturéia é premiad...

Duas fotografias paraibanas foram escolhidas a...

Outras categorias