Menu

domingo, 22 de outubro de 2017

Após cinco anos de espera, Lenildo inaugura nesta quarta-feira (21) a UPA do Campo da Liga

20-dezembro-2016 Cidades Metropolitanas

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga,  será inaugurada pelo prefeito interino Lenildo Morais (PT) nesta quarta-feira (21), a partir das 17h.

A unidade, que começou a ser construída ainda no governo Nabor Wanderley (PMDB) e tinha previsão de inauguração para o ano de 2011, vai ser finalmente aberta ao atendimento à saúde da população dos bairros da Zona Norte de Patos.

Construída com recursos federais, a UPA Otávio Pires de Laceda, conhecida popularmente como UPA do Campo da Liga vai assistir a população em casos de urgência e emergência.

Naquela unidade médica, a população terá disponível 15 leitos, divididos para em alas feminina, masculina e pediátrica. Dois médicos clínicos atenderão aos pacientes que poderão ficar internados na unidade de pronto atendimento por até dois dias. Depois desse tempo, eles serão transferidos para o Hospital Regional de Patos.

A estrutura do serviço disporá de exames clínicos e de raio X. A UPA terá ainda uma Área Vermelha, para os atendimentos de maior gravidade, com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

Homenageado

Familiares do ex-prefeito Otávio Pires de Lacerda,  homenageado com o nome da UPA do Campo da Liga, participarão da inauguração da unidade de pronto atendimento.

Otávio Pires de Lacerda foi eleito vice-prefeito na gestão de Bivar Olintho de Melo e Silva, em 1959 e assumiu a  Prefeitura de Patos em 1963.

Luciana Rodrigues - Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde de Patos

Foto: Helton Nóbrega

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Superintendente da STTP de Campina Grande vis...

O Superintendente de Trânsito e Transporte...

Manejo clínico de arboviroses em Patos atrai...

Profissionais de saúde de 48 municí...

Secretaria de Saúde promoveu mobilização d...

Como parte das ações que marcam o ...

Pedras caem na PB 110 na serra do Teixeira e ...

Todo cuidado é pouco ao passar pela PB ...

Outras categorias