Menu

terça, 18 de dezembro de 2018

Campeonato Paraibano de 2018 pode sofrer “virada de mesa”

04-julho-2018 Esporte

Imagine um time ser rebaixado da primeira para a segunda divisão e voltar à elite do futebol estadual apenas com um convite?

Tal expediente, popularmente conhecido como “virada de mesa” pode acontecer no futebol paraibano para a temporada 2019. Pelo menos é o que deseja o novo presidente da FPF, Nosman Barreiro.

Segundo o novo mandatário da entidade, com a edição 2018 do certame em xeque após a realização da Operação Cartola, o mais correto seria que Auto Esporte e Desportiva Guarabira permaneçam na primeira divisão para o próximo ano, o que levaria o Campeonato a ser realizado com 12 equipes, sendo os oito que permaneceram, o Alvirrubro pessoense, o Azulão brejeiro e os dois que conquistarão o acesso através da Segundinha 2018, a ser realizada neste semestre.

– Isso seria bom e fortaleceria principalmente o futebol de João Pessoa, pois o Auto Esporte é um grande time. O Brejo também sairia fortalecido. Por tudo que foi descoberto pela Operação Cartola, seria justo manter as duas equipes na primeira divisão do próximo ano – disse.

E não é só isso. Se na elite a ideia é manter os dois rebaixados este ano, na Segundinha a proposta é permitir a entrada do Paraíba de Cajazeiras e do Cruzeiro de Itaporanga, time este que já foi presidido pelo próprio Nosman Barreiro em temporadas passadas.

Antes prevista para setembro, a divisão de acesso do Campeonato Paraibano já conta com 12 times para a edição 2018. As equipes seriam divididas em três grupos (Litoral, Agreste e Sertão).

Caso Paraíba e Cruzeiro sejam inseridos, ainda não se sabe como será feita a divisão dos clubes.

O início da Segundinha também não foi confirmado.

paraibaonline

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

MP marca reunião para discutir laudos de est...

Faltando menos de um mês para a bola rolar...

Esporte de Patos apresenta elenco para 2019 e...

O Esporte Clube de Patos (PB) apresentou o seu e...

Nacional de Patos anuncia a contratação do ...

O Nacional de Patos segue se reforçando...

II Corrida dos Olhos em Santa Luzia será no ...

Será realizada no próximo doming...

Outras categorias