Menu

quarta, 19 de dezembro de 2018

Após cinco meses de turbulência, FPF vai conhecer neste sábado o seu próximo presidente

29-setembro-2018 Esporte

Após cinco meses de incertezas e escândalos que abalaram a credibilidade do futebol da Paraíba, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai enfim ter um novo comandante. A partir das 10h deste sábado, vai ser realizada na sede da entidade a Assembleia Geral na qual os clubes vão escolher o novo mandatário do futebol local. De um lado, está o advogado Eduardo Araújo, ex-diretor executivo da Federação. De outro, a advogada Michelle Ramalho, auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente eleito vai comandar durante o quadriênio 2019-2022, podendo assumir já neste sábado, caso os clubes profissionais e amadores aprovem.

Na quinta-feira, a Comissão Eleitoral deferiu as duas candidaturas. Com isso, as chapas "Por um futebol ético e eficiente", encabeçada pelo advogado Eduardo Araújo, e "Unidos somos fortes", de Michelle Ramalho, foram confirmadas. A disputa, por sinal, começou antes da confirmação do registro das candidaturas, já que os dois candidatos tentaram indeferir a chapa do rival.

Neste sábado, a Assembleia Geral tem início marcado para as 10h, com a segunda convocação programada para uma hora depois da abertura. Vale ressaltar que na última atualização do Colégio Eleitoral, 18 clubes profissionais, 16 times amadores e 11 ligas estão aptas para votar. Importante destacar ainda que alguns clubes profissionais possuem direito a dois votos por disputarem também competições de base, além do feminino, regularmente.
Quem apoia quem?

EDUARDO ARAÚJO

Clubes profissionais (11): Auto Esporte*, Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Pombal, Paraíba de Cajazeiras, Queimadense, São Paulo Crystal, Sousa, Spartax e Sport-PB.
Clubes amadores (9): Boa Vista, Portuguesa, Avaí, Atlético Pessoense, Flamengo-PB, Scorpios, Força Comunitária, Padre Zé e União.
Ligas (3): Cajazeiras, Guarabira e Sousa.
*não estão no Colégio Eleitoral
MICHELLE RAMALHO
Clubes profissionais (9): CSP, Desportiva Guarabira*, Femar, Serrano-PB, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo, Nacional de Patos, Santos de Tereré e Treze.
Clubes amadores (7): Marretinha, Kashima, Diamante, Fluminense, Íbis, Ponte Preta e Treze de Maio.
Ligas (5): Bayeux, Cajazeiras, Santa Rita, Poço de José de Moura e Cabedelo.
*não está no Colégio Eleitoral
NÃO APOIA NINGUÉM
Clubes profissionais (2): Femar e Nacional de Patos
Ligas (4): Campina Grande, Itaporanga, Sapé e a Sãojoanense

GE

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

MP marca reunião para discutir laudos de est...

Faltando menos de um mês para a bola rolar...

Esporte de Patos apresenta elenco para 2019 e...

O Esporte Clube de Patos (PB) apresentou o seu e...

Nacional de Patos anuncia a contratação do ...

O Nacional de Patos segue se reforçando...

II Corrida dos Olhos em Santa Luzia será no ...

Será realizada no próximo doming...

Outras categorias