Menu

sábado, 23 de março de 2019

Nacional de Patos confirma duas saídas do elenco, mas anuncia mais dois reforços

10-janeiro-2019 Esporte

O Campeonato Paraibano está prestes a começar, mas ainda há clubes em constante movimentação na montagem dos seus elencos. O Nacional de Patos, por exemplo, confirmou duas saídas do time, mas, em contrapartida, também anunciou dois novos reforços: saem o meia Ramon e o atacante Wagner Tanque e entram o zagueiro Márcio Paraíba e o meia Jairo.

Quem confirmou as mudanças no grupo de jogadores alviverdes foi o técnico Índio Ferreira. O treinador do Canário do Sertão citou o inchaço do setor - do meio para a frente - como motivador para liberar os atletas que já não fazem mais parte do elenco.

- Ramon é um bom jogador, mas temos três meias na posição dele e ainda o Messinho, que é uma aposta grande e patrimônio do clube. Então ficar com cinco atletas em uma mesma posição com uma competição no ano para disputar é ser injusto até com o atleta. Então decidi liberar os dois para não atrapalhar a caminhada deles. O Wagner na mesma situação. Fui eu quem o trouxe, mas vi que ele teria poucas oportunidades e achei por bem liberar o atleta.

Mas houve reposições, uma delas para a zage. Márcio Paraíba tem 34 anos e chega para ser uma das peças experientes do grupo. Na Paraíba, ele já defendeu as cores de Campinense, Treze, Sousa, Auto Esporte e Esporte de Patos. No ano passado, defendeu o Mamoré, mas também acumula passagens por Volta Redonda, Central de Caruaru e Cuiabá, entre outros.

O segundo reforço anunciado por Índio é para o setor de armação de jogadas. E também conhecido no futebol paraibano. Jairo defendeu o Campinense em 2014 e 2015. Recentemente, ele estava no Almirante Barroso, de Santa Catarina. Aos 30 anos, ele teve sua formação de base no Santa Cruz, no Palmeiras e no Figueirense, e, já no profissional, atuou por América-RN, CRB, Vitória da Conquista, entre outros. E jogou fora do país, pelo Al-Salibikhaet, do Kwait.

O Nacional de Patos estreia no Campeonato Paraibano neste sábado, quando recebe o CSP no Estádio José Cavalcanti, às 17h. O Canário está no Grupo A - que ainda tem Botafogo-PB, Serrano-PB, Sousa e Treze -, mas vai enfrentar na primeira fase do estadual apenas as equipes da Chave B - que, além do Tigre, tem também Atlético de Cajazeiras, Campinense, Esporte de Patos e Perilima.

GE-PB

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Perto de se manter na elite, Marcos Nasciment...

Carta certa no baralho do Esporte de Patos, Ma...

Nacional é o time sertanejo que mais levou p...

Praticamente terminada a 9ª rodada do Campe...

Atlético de Cajazeiras goleou o Nacional de ...

O Atlético de Cajazeiras goleou o Naciona...

De olho na classificação o Nacional de Pato...

O Nacional de Patos, realizou seu treino apronto...

Outras categorias