quinta, 25 de abril de 2019

Em 'jogo de dois dias', Atlético de Cajazeiras bate o Nacional de Patos e assume topo do Grupo B

04/02/2019 Esporte

Com os dois times tendo aspirações de subir na tabela, o jogo prometia. E a partida começou movimentada. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Bruno quase abriu o placar para os donos da casa. O camisa 9 também quase marcou aos 12 minutos, após receber belo lançamento, mas teve a bola dividida com o goleiro Nilton. Aos 18, o Nacional perdeu Rodrigo Potim, que lesionou a coxa. Jogo então ficou truncado, com lançamentos longos e bolas alçadas na área dando o tom duas  equipes. Depois dessas tentativas, o jogo ficou morno, e apenas uma reclamação de pênalti por parte do Trovão foi destaque na primeira etapa.

O jogo foi comandado pelo Atlético de Cajazeiras na primeira etapa. O Trovão criou mais jogadas ofensivas, enquanto que o Nacional de Patos buscava marcar nos contra-ataques. Porém, o destaque da partida ficaria para o extra-campo. No retorno do segundo tempo, aos quatro minutos, a partida foi paralisada devido ao problema em um dos refletores do Estádio Perpetão. Após mais de uma hora de espera, o duelo foi adiado pela árbitra Thayslane Melo, e ficou definido que o jogo iria ser retomado no dia seguinte. A bola rolou às 16h da segunda-feira e, novamente, o Atlético de Cajazeiras foi mais perigoso. E, dessa vez, mais competente. Bruno e Yerien marcaram para o Trovão e garantiram o dever de casa. Márcio Paraíba diminuiu para o Naça e deu números finais ao confronto de dois dias. Com a vitória, o Trovão Azul garantiu a liderança do Grupo B, com 9 pontos. Já o Canário para nos 6 e é o quarto colocado do Grupo A.

O jogo já recomeçou com a arbitragem tendo ciência do problema na iluminação. A luz natural foi sumindo, e aos quatro minutos da etapa complementar a árbitra Thayslane Melo decidiu paralisar a partida. Ela assinalou a tolerância de trinta minutos. Diretores do Perpetão tentaram conseguir um gerador para conectar ao refletor danificado, mas sem sucesso. Depois de uma hora e quinze de espera, a árbitra adiou a partida, que foi disputada no dia seguinte. Na segunda-feira, a bola rolou para os últimos 41 minutos do tempo regulamentar. O jogo, aliás, se inspirou na temperatura da tarde e foi bem quente. Os times buscaram o gol e acharam três. Melhor para o Trovão que marcou duas vezes, contra uma do Nacional de Patos.

Clássico. Assim será o próximo passo dos dois times. Na quinta rodada, o Atlético-PB pega o Sousa, no Clássico do Sertão. O jogo acontece no Estádio Marizão, às 17h, do próximo domingo (10). No mesmo dia e horário, o Nacional encara o Esporte de Patos no clássico patoense, no Estádio José Cavalcanti.

 

GE/PB

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Atlético-PB se beneficia de eliminação do ...

Em 'jogo de dois dias', Atlético de Cajazeiras bate o Nacional de Pat

3C de Patos está de volta ao Campeonato Para...

Em 'jogo de dois dias', Atlético de Cajazeiras bate o Nacional de Pat

Botafogo-PB volta a vencer o Nacional de Pato...

Em 'jogo de dois dias', Atlético de Cajazeiras bate o Nacional de Pat

STJD pune Esporte de Patos por escalação ir...

Em 'jogo de dois dias', Atlético de Cajazeiras bate o Nacional de Pat

Outras categorias