Menu

quinta, 21 de fevereiro de 2019

Nacional de Patos vai usar clássico contra o arquirrival Esporte para ajudar jovem em tratamento

09-fevereiro-2019 Esporte

O clássico da cidade de Patos, entre Nacional e Esporte, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano, está marcado para este domingo, no Estádio José Cavalcanti, às 17h. Além da rivalidade em busca dos três pontos para que sigam almejando a classificação para a próxima fase, uma ação em prol da saúde de Mayra Lira vai mobilizar o ambiente do duelo.

A jovem de 15 anos é portadora de Colite Microscópica Linfocítica, doença autoimune de difícil controle, e precisa de uma média de R$ 10 mil reais a cada três meses para manter ativo o seu tratamento, em São Paulo.

Quem apadrinha a ação é o Canário do Sertão, mandante da partida. Toda a renda arrecadada nas vendas de água e bebidas não alcoólicas, nas lanchonetes dentro do estádio, serão revertidas integralmente para ajudar no tratamento de Mayra. A ideia partiu do presidente do Alviverde, Cleodon Bezerra, que entrou em contato com Millena Lira, mãe de Mayra, e lançou a proposta para que a família ficasse responsável pelas vendas dentro do estádio. Enquanto a bola estiver rolando,20 pessoas estarão mobilizando as vendas dentro do estádio.

- Foi uma surpresa muito grande. Ficamos muito felizes. Enchi os meus olhos de lágrima. Foi um ato muito bonito para ajudar Mayra. A cidade de Patos abraçou Mayra como filha - disse Millena.

Dentro de campo, o embate será válido pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. As duas equipes estão em grupos separados. No Grupo A, o Nacional de Patos está quarta colocação, com seis pontos. O Esporte está na mesma posição no Grupo B, mas com três pontos somados.

GE/PB

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Esporte de Patos vence e deixa o Treze em sit...

O zagueiro Moisés, abriu o placar e gar...

CSP bate o Nacional e vence a primeira no Par...

Lúcio Curió foi o grande destaque ...

Justiça penhora 20% da renda do Nacional no ...

Por conta de uma decisão judicial, o Naci...

Botafogo-PB faz seletiva de atletas femininas...

A partir das 9 horas do próximo domingo, ...

Outras categorias