Menu

sexta, 20 de outubro de 2017

Time do Botafogo-PB realiza peneirão de futebol feminino, em Desterro

05-março-2017 Esporte

Na manhã deste domingo dia 05 de março, o Botafogo da Paraíba realizou no campo "O Geraldão", na cidade de Desterro-PB, uma peneira de futebol feminino com o objeto de descobrir novos talentos para a disputa do campeonato brasileiro 2017 da categoria, a peneira contou com aproximadamente 50 meninas de varias cidades da região e também do estado do Pernambuco.
Destas 50 meninas, apenas 8 serão pré-selecionadas para a 2ª etapa da peneira que será realizado na cidade de João Pessoa nos próximos dias, essa 2ª etapa selecionará mais quatro meninas para que elas possam se juntar as Belas da capital na disputa do brasileirão feminino deste ano.

O treinador Gleucio Lima, organizador do evento falou sobre o significado dessa primeira peneira de futebol feminino da região: "Significa o primeiro passo pra o futebol feminino dar a alavancada, por que a gente ver que há uma... um preconceito, uma discriminação muito grande ainda por parte do futebol feminino".
A treinadora e dirigente do Botafogo Gleide Costa, também falou sobre o que esperava da primeira peneira de futebol feminino da região, que por sinal, também é a primeira peneira feminina que o Botafogo realizou no sertão: "A gente espera encontrar novos talentos, a gente veio até o sertão, veio de encontro a essas meninas que não tem condições de participarem das nossas seletivas em João Pessoa e a gente espera encontrar talentos bem como  divulgar o futebol feminino, divulgar nossa ação, divulgar a ação e os projetos do professor Gleucio". O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Desterro, e com o apoio do secretario municipal de Ação Social Jair Barbosa.

O resultado das 8 meninas pré-selecionadas para a 2ª etapa da peneira será divulgado ainda neste domingo através do site do Botafogo na internet: www.botafogopb.com.br. 

Patos Metrópole -  com Ismar Bernards

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Árbitra patoense do quadro da CBF participar...

A árbitra patoense Ruthyana Camila que &e...

Atlético de Cajazeiras se reforça com 4 des...

O Atlético de Cajazeiras segue se refor...

Marcos Nascimento comemora título: \"Seria i...

O técnico do Nacional de Patos, Marcos Na...

Nacional de Patos é campeão da 2ª Divisão...

Em uma disputa emocionante de pênaltis, o ...

Outras categorias