Menu

sexta, 15 de dezembro de 2017

Assim como Treze, Nacional de Patos é contra o Paraibano mais enxuto em 2018

04-outubro-2017 Esporte

Junto com o Treze, o Nacional de Patos se posicionou contra a proposta de enxugamento do Campeonato Paraibano de 2018. No entanto, o presidente do Canário do Sertão, Alisson Nunes, deixou no ar que pode mudar de ideia dependo do que for conversado nas reuniões que vão acontecer para discutir o estadual do ano que vem.

O Nacional de Patos conquistou o acesso à elite do Paraibano após chegar a final da 2ª divisão deste ano. O Alviverde vai ser um dos clubes que vai participar da primeira reunião para falar de regulamento e tabela de 2018.

Sabendo do posicionamento da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que já se pronunciou a favor de menos datas na competição, o presidente do Nacional contou que não concorda com a proposta. A entidade justifica que com a Copa do Mundo, ela vai ter apenas 18 datas para o torneio estadual.

Assim como o Treze, o Nacional de Patos quer que o regulamento de 2017 se mantenha para o Paraibano do ano que vem.

- A princípio, a nossa posição é pela manutenção do regulamento do ano passado, mas é algo preliminar - disse.

A proposta da FPF é que a competição paraibana aconteça nos mesmos moldes do Campeonato Baiano, que em 2017 teve 15 rodadas, com um turno único, onde os quatro times que se saíram melhor disputaram uma semifinal, com jogos de ida e volta, assim como a final. A única diferença é que no formato baiano, é que lá 11 equipes disputaram a competição em 15 rodadas, já na Paraíba seriam 10 clubes, com disputas em 13 rodadas.

Neste ano, o Campeonato Paraibano aconteceu com 18 rodadas em jogos de ida e volta na primeira fase, seguidos da semifinal e final.

Globo Esporte PB

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Voluntários convidam Vascaínos de Patos e r...

O Projeto Coração Infantil convida...

Nacional de Patos marca primeiro amistoso nes...

O Nacional Atlético Clube fará seu...

Naça de Patos contará com o jogador Lúcio ...

Um dia antes da apresentação ofici...

Estádios terão que corrigir falhas até 29 ...

Todos os estádios cotados para sediar o C...

Outras categorias