Menu

sábado, 26 de maio de 2018

Desportiva joga melhor, sai na frente, mas cede empate ao Nacional no Sílvio Porto

09-março-2018 Esporte

Um jogo que envolvia a tentativa de recomeço para a Desportiva Guarabira e a frustração pela eliminação precoce do Nacional de Patos no Estádio Sílvio Porto, pela primeira rodada no torneio da morte. Porém, dentro de campo, foi o Azulão do Brejo que tomou a iniciativa e dominou todas as tratativas da primeira etapa. Em certo momento de jogo, parecia que o time comandado por Luciano Silva foi quem teve um ótimo desempenho na primeira fase do Campeonato Paraibano.

O triunfo seria o primeiro dentro de casa na temporada. Mas, na segunda etapa, o sonho azulino foi por água baixo, já que Manu deixou tudo igual após falha defensiva. O empate em 1 a 1 deixou o grupo do quadrangular do rebaixamento embolado. Os quatro times possuem um ponto e marcaram um gol após o fim da primeira rodada.

Diferentemente da péssima campanha na primeira fase, a Desportiva entrou em campo motivada com a chance ter um desempenho melhor no quadrangular da morte. O time do técnico Luciano Silva pressionou o Nacional de Patos até conseguir marcar. O gol saiu aos 19 minutos da etapa inicial, com Anderson, de fora da área. E que belo gol! Após o 1 a 0, o Azulão do Brejo permaneceu no ataque e quase chegou ao segundo com Ebinho. Mas, desta vez, a defesa do Canário do Sertão estava ligada.

Na segunda etapa, a Desportiva seguiu melhor, mas observava Ebinho, seu principal atacante, desperdiçar inúmeras oportunidades. E mesmo mais próximo do segundo gol, o Azulão do Brejo foi castigado aos 12 minutos, quando Manu empatou a partida após passe de Ruan. O gol do Canário do Sertão freiou a empolgação dos donos da casa e aí foram os sertanejos quem tomaram a iniciativa. Contudo, após um tempo para cada lado, o empate foi o resultado mais justo.

O primeiro tempo arrasador da Desportiva Guarabira foi coroado com um belíssimo marcado por Anderson. O camisa 10 do Azulão recebeu da entrada da área e arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro Pantera. Foi, sem dúvidas, o lance da partida.

A segunda rodada do quadrangular do rebaixamento está marcada para este domingo. No Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Nacional recebe o Auto Esporte. Enquanto isso, no Perpetão, em Cajazeiras, é a vez do Atlético-PB mandar o jogo contra a Desportiva Guarabira. Ambas as partidas acontecem às 17h no Sertão paraibano.

O empate entre Desportiva Guarabira e Nacional de Patos deixou o grupo no torneio da morte completamente empatado. Isso porque, na noite dessa quarta-feira, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras já haviam empatado em 1 a 1.

Globloesporte-PB


 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Nosman Barreiro: “campeonato paraibano pode...

O vice-presidente da Federação Par...

“Nacional de Patos não pode ganhar”, det...

O Campeonato Paraibano de Futebol deste ano, que...

Escolinha Fla Liberal sagrasse campeã Sub-13...

Os jogos aconteceram no Estádio Municip...

Diretoria do Esporte anuncia formação de ca...

Dando continuidade ao planejamento que a diretor...

Outras categorias