Menu

segunda, 21 de janeiro de 2019

Nacional goleia a Desportiva e garante permanência na elite do Paraibano

25-março-2018 Esporte

O Nacional precisava de apenas um empate contra a Desportiva para se garantir na primeira divisão do campeonato estadual. Porém, o Canário não tomou conhecimento do adversário, e atropelou o Azulão do Brejo com uma sonora goleada de 6 a 0. Com o resultado, além de sair de campo com a permanência na primeira divisão garantida, o Naça ainda terminou o quadrangular da morte do Campeonato Paraibano na primeira posição.

Foi um passeio! O Nacional de Patos teve total domínio da partida contra a Desportiva na primeira etapa de jogo. Logo aos 9 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Naça, Silva bateu bem, e abriu o placar aos 11 minutos para o Canário. Depois do primeiro, os dois próximos gols foram apenas consequência de um Nacional bem melhor do que a Desportiva em campo. Cezinha marcou o segundo aos 34 minutos, e Manu fechou o placar no 1º tempo com um golaço, chutando forte, e não dando chances para o goleiro da Desportiva no lance - 3 a 0 para o Canário.

Talvez, o torcedor do Nacional que esteve no Estádio José Cavalcanti, poderia até achar que o Verdão puxaria o freio de mão, e diminuiria o ritmo de jogo diante da Desportiva. Entretanto, não foi isto que se viu, o Naça continuou arrasador, e marcou mais três gols, fechando de vez o caixão do Azulão do Brejo, e goleando por 6 a 0. Xuxa fez o quarto gol nacionalino aos 7 minutos, depois, mais dois gols marcados pelo time patoense. Cezinha marcou o quinto aos 12 minutos, e Silva ampliou a goleada para o canário aos 44 minutos do segundo tempo - fechando o placar da partida, garantindo o Naça na primeirona, e afundando de vez a Desportiva Guarabira.

A Desportiva Guarabira entrou em campo para tentar, quem sabe, ao menos se despedir de competição com uma atuação digna. Porém, já rebaixado, e com o time totalmente modificado em relação aos jogos anteriores, o Azulão foi totalmente dominado pelo Nacional, e foi goleada por 6 a 0. 

 1º - Nacional com 11 pontos;

 2º - Atlético com 10 pontos;

3º -  Auto Esporte com 8 pontos;

4º - Desportiva com 4 pontos.

 

Desportiva e Auto Esporte vão jogar a segunda divisão do Campeonato Paraibano em 2019. Contra o Nacional, o Azulão já entrou em campo revaixado. Já o Macaco, mesmo vencendo o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0, também caiu para segundona do ano que vem, e juntamente com a Desportiva, vai amargar a Série B do campeonato estadual.

GloboEsporte-PB

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

De virada, Campinense vence Nacional de Patos...

Em partida válida pela 2ª rodada do ...

Nando marca e garante vitória do Botafogo-PB...

Esporte de Patos e Botafogo-PB fecharam a segund...

Esporte x Botafogo jogaram 76 partidas em 31 ...

O Esporte de Patos realiza contra o Botafogo de ...

Esporte de Patos treina forte para enfrentar ...

Vindo de um resultado negativo diante da equipe ...

Outras categorias