Menu

segunda, 23 de abril de 2018

Nacional de Patos pode ter sido prejudicado em esquema de manipulação de resultado no Campeonato Paraibano

16-abril-2018 Esporte

O Campeonato Paraibano de Futebol deste ano, que terminou no dia 08 de abril, sendo investigado pela polícia sob suspeita de um grande esquema de manipulação de resultados em diversas partidas da série A.

A Operação Cartola foi desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba e a Polícia Civil e a ação é resultado de mais de 6 meses de investigações e tem apurado vários crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Em uma reportagem exibida neste domingo, (15), pelo Fantástico, na Rede Globo, foi exposto de que o Nacional de Patos teria tido o resultado da partida manipulado pelo esquema e dessa forma, sendo prejudicado no campeonato.

A referida partida foi realizada no José Cavalcante, em Patos, no dia 25 de fevereiro. Nacional enfrentou o CSP pela penúltima rodada da primeira fase do paraibano e segundo a investigação policial, dirigentes do Botafogo queriam que o CSP vencesse a disputa, para assim, conseguir uma melhor classificação no torneio.

Momentos antes do jogo, foi determinado que o juíz da partida seria João Bosco Sátiro. O arbitro realmente comandou o jogo e quando a partida estava em 0 a 0, ele anulou um gol do Nacional de Patos, alegando impedimento. 

Na ocasião, o CSP venceu o Nacional de Patos por 2 a 0. Especialistas em futebol garantiram que o lance era válido e o jogador não estava impedido.

Na ocasião, torcedores do Nacional se revoltaram bastante, atiraram objetos dentro do campo, mas mesmo assim, o gol foi anulado.

A reportagem tentou contato com o árbitro para explicar o fato, ele não foi localizado para gravar entrevista.

A operação Cartola continua em andamento.

Mais Patos

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Operação investiga manipulação de resulta...

Uma operação deflagrada na madruga...

Nacional goleia a Desportiva e garante perman...

O Nacional precisava de apenas um empate contra ...

Bom Resultado: Naça empata em 1x1 com o Auto...

Em uma noite de indefinições, se e...

Em jogo nervoso, Nacional perde por Atlético...

Com a vitória, o Atlético-PB chega...

Outras categorias