Menu

terça, 18 de dezembro de 2018

Nosman Barreiro: “campeonato paraibano poderá ser cancelado”

15-maio-2018 Esporte

O vice-presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosman Barreiro, disse que há possibilidades do Campeonato Paraibano 2018 ser cancelado. Ele deu entrevista à rádio Correio FM nesta terça-feira (15) e disse que está pronto para assumir o cargo de presidente, agora que Amadeu Rodrigues foi afastado da Federação.

Nosman informou que a Operação Cartola, desencadeada em abril deste ano, só iniciou graças a denunciantes como ele. “Eu fui um dos primeiros a denunciar esses esquemas. Estou me preparando para assumir desde que notei que todos os dirigentes de clubes e de federações estavam agindo de forma ilegal”, falou.

Apesar de afirmar que o que vai acontecer com o Campeonato Paraibano 2018 é o cancelamento, Nosman não soube informar quando isso será posto em prática. “Ainda não assumi a presidência. Mas quando assumir será uma das primeiras providências, providenciar o cancelamento com quem ficar nas Federações”, concluiu.

Caso – O inquérito da Operação Cartola possui seis volumes na Polícia Federal. Cada um, em média, com 300 páginas. O conteúdo revela que o futebol paraibano está afundado na corrupção. Dirigentes de clubes escalavam árbitros e manipulavam resultados de jogos.

Dirigentes de clubes como Botafogo-PB, Sousa, Treze e Campinense, além de membros da Federação Paraibana de Futebol e árbitros se misturaram num imenso esquema de manipulação de resultados, escolha de árbitros por parte de dirigentes, armações pagas e até ameaças de morte.

Um dos jogos citados nos relatórios, foi a partida entre Botafogo-PB e CSP, realizada no dia 11 de fevereiro, no Estádio Almeidão. O confronto acabou empatado em 3 a 3. Após o apito final, objetos foram arremessados dentro do campo. Na súmula, o árbitro da partida, Francisco Santiago, afirma que não conseguiu identificar de qual torcida partiram os arremessos. A investigação, porém, diz que esta súmula foi feita de maneira ilícita.

PB Online

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

MP marca reunião para discutir laudos de est...

Faltando menos de um mês para a bola rolar...

Esporte de Patos apresenta elenco para 2019 e...

O Esporte Clube de Patos (PB) apresentou o seu e...

Nacional de Patos anuncia a contratação do ...

O Nacional de Patos segue se reforçando...

II Corrida dos Olhos em Santa Luzia será no ...

Será realizada no próximo doming...

Outras categorias