Menu

sexta, 14 de dezembro de 2018

Energia Eólica deverá gerar 1200 empregos em Santa Luzia

08-julho-2018 Gerais

A Neoenergia, empresa controlada pela Iberdrola, vai construir no Nordeste brasileiro a maior planta renovável do grupo espanhol na América Latina: o complexo eólico da Paraíba, com 471 megawatts (MW) de capacidade instalada, que se somarão aos 94,5 MW já em operação, totalizando 565,5 MW.

O empreendimento será formado por 18 parques eólicos e ficará localizado próximo à cidade de Santa Luzia, em uma das áreas com maior potencial eólico nas Américas.

A Iberdrola selecionou a empresa Siemens Gamesa para fornecer as turbinas eólicas dos 471 MW em desenvolvimento. Serão instaladas 136 aerogeradores modelo SG132, com 3,4 MW de potência unitária.

O modelo é um dos mais novos e eficientes do mercado, com pás de 65 metros de comprimento. O compromisso do empreendimento é de fornecer energia até janeiro de 2023.

O projeto terá papel fundamental na criação da oferta de empregos na região: a estimativa é que a Neoenergia contrate mais de 1.200 pessoas para a construção das instalações. Além disso, as turbinas serão fabricadas na fábrica que a Siemens Gamesa possui em Camaçari, na Bahia.

Sertao1

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Federação critica “uberização” do tra...

O vice-presidente da Federação Int...

Vice-presidente da Anoreg/BR, Germano Toscano...

O vice-presidente da Associação do...

Serviço realizado no “Açude de Coremas”...

Uma importante ação está se...

Identificada uma das vítimas de acidente aut...

Uma forte colisão na manhã desta q...

Outras categorias