Menu

quarta, 18 de julho de 2018

Energia Eólica deverá gerar 1200 empregos em Santa Luzia

08-julho-2018 Gerais

A Neoenergia, empresa controlada pela Iberdrola, vai construir no Nordeste brasileiro a maior planta renovável do grupo espanhol na América Latina: o complexo eólico da Paraíba, com 471 megawatts (MW) de capacidade instalada, que se somarão aos 94,5 MW já em operação, totalizando 565,5 MW.

O empreendimento será formado por 18 parques eólicos e ficará localizado próximo à cidade de Santa Luzia, em uma das áreas com maior potencial eólico nas Américas.

A Iberdrola selecionou a empresa Siemens Gamesa para fornecer as turbinas eólicas dos 471 MW em desenvolvimento. Serão instaladas 136 aerogeradores modelo SG132, com 3,4 MW de potência unitária.

O modelo é um dos mais novos e eficientes do mercado, com pás de 65 metros de comprimento. O compromisso do empreendimento é de fornecer energia até janeiro de 2023.

O projeto terá papel fundamental na criação da oferta de empregos na região: a estimativa é que a Neoenergia contrate mais de 1.200 pessoas para a construção das instalações. Além disso, as turbinas serão fabricadas na fábrica que a Siemens Gamesa possui em Camaçari, na Bahia.

Sertao1

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Hospital Regional de Patos implanta sistema d...

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy ...

Creci-PB faz mais uma doação de alimentos a...

O Creci-PB contemplou com 60 latas de leite em p...

PB 275 volta a fazer vítimas com animais e p...

Na madrugada desta, quarta-feira, 18, por volta ...

Caravana da Saúde atrai grande público no M...

A Caravana da Saúde, uma açã...

Outras categorias