Menu

terça, 14 de agosto de 2018

Em Patos, mais de 4 mil atendimentos foram realizados no Frei Damião só em julho

09-agosto-2018 Gerais

O Centro de Especialidades Frei Damião tem conseguindo aumentar o número de atendimentos a cada mês. O local oferece 18 especialidades médicas a população e também realiza pequenas cirurgias e exames de imagem como ultrassonografia, além de biópsias de mama, tireoide e do colo do útero. Somente em Julho de 2018 foram realizados 4.118 atendimentos com destaque para consultas e exames oftalmológicos que somaram mais de 600 atendimentos.

Dentre os atendimentos em todas estas especialidades, a diretora do Frei Damião, Tereza Raquel Dantas, destacou a agilidade que é dada as gestantes que tem uma gravidez de alto risco, pois é possível marcar a consulta com um médico especialista diretamente no Posto Saúde, sem existir a necessidade de procurar a Central de Marcação e Regulação de consultas.

“A enfermeira que detectar e diagnosticar alguma patologia nas gestantes podem encaminhar essas grávidas diretamente aqui para o Frei Damião onde elas poderão fazer um pré-natal apropriado com um especialista e, também, realizar uma ultrassonografia obstétrica, porque este exame também é realizado aqui no nosso centro”, explicou a diretora do Frei Damião, Tereza Raquel Dantas.

Outro ponto destacado pela diretora é a questão da assiduidade para as pessoas que tem consultas com oftalmologista marcada, tendo em vista que há um grande número de pessoas que tem o exame marcado mas não comparecem no dia da consulta.

“Eu chamo atenção para as pessoas que conseguiram marcar o exame para que não faltem, porque você está tirando a vaga de alguém que também está precisando. No Mês de Julho de 2018 havia 900 vagas para este tipo de exame, mas foram realizados 640 porque mais de 200 pessoas faltaram no dia da consulta”, destacou.

O Centro de Especialidades Frei Damião, está localizado na Avenida Rio Branco, Centro, Patos-Pb, e funciona de segunda a sexta-feira nos turnos da manhã e tarde.

 

COORDECOM

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Caminhonete com ex-prefeito colide de frente ...

Quatro pessoas ficaram feridas e uma senhora mor...

Vigilância Epidemiológica trabalha indicado...

Coordenadores de vigiância epidemiol&oacut...

Câmara Municipal de Patos realiza sessão pa...

A Câmara Municipal de Patos dará ...

Patos é um dos cinco municípios da Paraíba...

O Município de Patos, Paraíba, sed...

Outras categorias