Menu

sexta, 14 de dezembro de 2018

Maternidade de Patos realiza encontro com mães doadoras para marcar encerramento da Semana Mundial de Aleitamento

09-agosto-2018 Gerais

As mães doadoras, tanto as pacientes como as voluntárias, que doam para o Banco de Leite Humano Drª Vilani Kehrle, da Maternidade de Patos, participaram, nesta terça-feira (07), de um momento de acolhida e confraternização. A atividade, que inclui um café da manhã, distribuição de brindes, dinâmica e bingo, além de um lanche coletivo, fez parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno da unidade, que começou no último dia 1º e que culminará com a realização de uma palestra no dia 14, na UBS Nabor Wanderley, para gestantes e puérperas atendidas naquela unidade.

As doadoras foram recepcionadas pela equipe do banco de leite e pela Comissão de Aleitamento Materno da Unidade. A coordenadora do Banco de Leite de Patos, Joana Sabino fez uma breve abordagem sobre a importância do aleitamento e da doação e também agradeceu a disposição das mães em doar seu excedente de leite. “Fizemos esse momento para fechar o ciclo das atividades da Semana e para agradecer as mães doadoras, enaltecendo a importância da conscientização de que doar o leite excedente é um gesto de amor que salva vidas, que não prejudica o bebê e ainda faz bem a quem doa”, reforçou Joana.

Atividades em Patos

Durante a Semana Mundial de Aleitamento de Patos foram realizadas abordagem aos funcionários e visitantes da Maternidade, palestras com a nutricionista Silvania Rodrigues sobre ‘Mitos e verdades sobre o aleitamento materno’, capacitação com a equipe do Posto de Coleta e Porcionamento da Maternidade, sobre “A importância da amamentação exclusiva até os seis primeiros meses de vida”, além de distribuição de laços dourados, símbolo da ação, e informativos sobre o tema debatido. O encerramento das atividades acontecerá no dia 14, com uma palestra da coordenadora do BLH, Joana Sabino, e a bioquímica Faldrecya Borges, na UBS Nabor Wanderley.

Assessoria

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Federação critica “uberização” do tra...

O vice-presidente da Federação Int...

Vice-presidente da Anoreg/BR, Germano Toscano...

O vice-presidente da Associação do...

Serviço realizado no “Açude de Coremas”...

Uma importante ação está se...

Identificada uma das vítimas de acidente aut...

Uma forte colisão na manhã desta q...

Outras categorias