Menu

sexta, 14 de dezembro de 2018

STTRANS implanta faixa de pedestre elevada em Patos

10-agosto-2018 Gerais

A Prefeitura de Patos, através de uma parceria da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Patos (Sttrans) e a da secretaria de Infraestrutura, realizou a implantação da primeira faixa de pedestre elevada do município. A Faixa foi implantada na Rua Irineu Joffily.

O superintendente da Sttrans, Cassius Bezerra, disse que a faixa elevada possui uma altura de 15 centímetros, seguindo as normas do Conselho Nacional de Trânsito e que vai melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, ampliar a visibilidades da travessia e reduzir a velocidade dos automóveis, porque as faixas elevadas também têm esta função de provocar a redução da velocidade dos automóveis.

“O fluxo de veículos nessa rua era muito grande, e com essa faixa elevada, os condutores irão reduzir a velocidade, nós sabemos que é uma faixa, mas ela será também um redutor de velocidade evitando acidentes futuros”, justificou Cassius Bezerra, superintendente da Sttrans.

Ainda de acordo com ele serão implantadas mais seis faixas elevadas e as próximas ruas contempladas são: As Ruas Solon de Lucena, Epitácio Pessoa, Horácio Nóbrega e Leôncio Wanderley.  A implantação depende de autorização expressa do órgão e pedidos de implantação de novas faixas serão analisados pela Sttrans.

COORDECOM

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Federação critica “uberização” do tra...

O vice-presidente da Federação Int...

Vice-presidente da Anoreg/BR, Germano Toscano...

O vice-presidente da Associação do...

Serviço realizado no “Açude de Coremas”...

Uma importante ação está se...

Identificada uma das vítimas de acidente aut...

Uma forte colisão na manhã desta q...

Outras categorias