Menu

sexta, 14 de dezembro de 2018

Secretaria de Saúde e parceiros promovem ações da Campanha Outubro Rosa nesta quarta-feira (10)

09-outubro-2018 Gerais

Durante todo mês de Outubro, a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Programa Saúde da Mulher e parceiros, estará com uma programação de ações alusiva à Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero, dentro da Campanha: Outubro Rosa.

Para esta quarta-feira (10), foi preparado um mutirão com ações de saúde, das 8h às 14h, na UBS Doraci Brito, localizada no bairro Maternidade. As atividades vão desde palestras sobre o tema, passando por atendimentos de saúde, até momentos de interação e orientação.

“Serão ofertados serviços como coleta de exame citológico, atendimento médico, atendimento odontológico e orientações sobre a importância da prevenção,” informou a coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Mouryene Palmeira.

A demanda para os serviços é espontânea e todas as mulheres patoenses podem participar. Ainda dentro da programação, desta quarta, haverá na Igreja do Nazareno, no bairro dos Estados, a partir das 19h30, o Culto Rosa.

“Convidamos todas as mulheres da cidade para participarem, contamos com a presença de todas. A prevenção é sempre a melhor saída. Quem não puder ir, estamos com uma programação que se estende até o final do mês, é só procurar a UBS próxima a sua residência para saber qual a data da programação de lá,” revelou Mouryene.

Dando seguimento à programação, na segunda-feira (15), acontece o mutirão de mamografias do DGA 1, na Praça Alcides Carneiro, no Belo Horizonte, das 8h às 16h. As ações da Campanha Outubro Rosa, em Patos, estendem-se até o dia 31 deste mês.

Coordecom

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Federação critica “uberização” do tra...

O vice-presidente da Federação Int...

Vice-presidente da Anoreg/BR, Germano Toscano...

O vice-presidente da Associação do...

Serviço realizado no “Açude de Coremas”...

Uma importante ação está se...

Identificada uma das vítimas de acidente aut...

Uma forte colisão na manhã desta q...

Outras categorias