Menu

quarta, 21 de novembro de 2018

Prefeitura de Patos reinicia ações do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano

18-outubro-2018 Gerais

Com o objetivo de levar ações de cunho social para as comunidades que habitam nos arredores da obra do Canal do Frango em Patos, a Prefeitura reiniciou no mês de Setembro, as ações do Projeto Social dos Canais do Novo Horizonte e Noé Trajano.

As atividades acontecem por meio de uma ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Meio Ambiente e Educação. E são promovidas através de palestras educativas, ações de cunho ambiental e de saúde, com os moradores da Comunidade Dom Bosco, bairro Noé Trajano, bairro Novo Horizonte, bairro Juá Doce e adjacências.

“Nosso trabalho é conscientizar a população com relação à utilidade e importância da obra para as comunidades, e para isso estamos nos articulando com a rede para a realização desse trabalho,” revelou a coordenadora do projeto, a assistente social Zedilma Pereira.

As temáticas trabalhadas contemplam diversas áreas como da assistência social, com rodas de conversa sobre qualidade de vida; da saúde com orientação sobre doenças de veiculação hídrica; e meio ambiente com palestras sobre tratamento e disposição dos resíduos sólidos.

Desde a retomada já foram realizadas visitas domiciliares, articulações com as secretarias que compõem a rede, oficinas, articulação e divulgação com os agentes comunitários de saúde, CRAS, e unidades de saúde.

“Estamos nesse trabalho diariamente, nossa equipe técnica é formada por assistentes sociais e psicóloga, onde juntamente comigo as profissionais Fernanda Fernandes e Carla Diniz, e em articulação com a rede, já promovemos oficinas lúdicas na Escola Rotary, no CRAS Capitão Manoel Gomes e em contato com os agentes comunitários das UBS Walter Ayres e Manoel Pereira, vamos dar continuidade às visitas domiciliares,” detalhou Zedilma.

Coordecom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Inadimplência chega a 50% no Corecon-PB e en...

A inadimplência é um grave problema...

Paulo Maia: ESA realizou mais de 150 cursos e...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, S...

Sheyner Asfóra se destaca em debate e aprese...

Nesta reta final da campanha da OAB-PB o advogad...

Patos dá início a programação de 16 dias ...

A campanha de 16 dias de ativismo e conscientiza...

Outras categorias