quinta, 18 de abril de 2019

SAMU Patos mantém média mensal de atendimentos entre 800 a 900 chamados

05/11/2018 Gerais

O SAMU, regional de Patos, continua sendo um importante serviço de saúde à população, prestando socorro imediato aos casos de urgência e emergência que são notificados à base através do número 192.

Mesmo com alguns problemas de baixa na frota, devido à problemas mecânicos, os atendimentos têm se mantido dentro da média, algo em torno de 800 a 900 chamados mensalmente.

O diretor do SAMU, Sormani dos Santos, confirmou que apesar de duas das ambulâncias da frota, estarem sem funcionamento, pois aguardam conserto na oficina, o serviço está funcionando sem comprometer os atendimentos à população.

“A população de Patos pode ficar despreocupada porque apesar de estarmos com dois carros parados na oficina, nós estamos atendendo a todos os chamados e dando conta da demanda normalmente”, destacou o diretor do SAMU, Sormani dos Santos.

Ainda de acordo com Sormani o conserto das ambulâncias já está sendo providenciado, pois a gestão tem buscado agilizar o processo licitatório.

“O prefeito Bonifácio juntamente com o secretário de Saúde já deram andamento a essa questão e o pessoal da licitação me prometeu que nesta semana o processo vai estar concluído para que as oficinas voltem a trabalhar e prestar o serviço dentro da legalidade”, explicou.

Apesar de estar com dois carros de sua frota no conserto, a unidade do SAMU Patos conta ainda com duas unidades móveis avançadas, uma motolância e uma unidade de suporte básico.

TREINAMENTO

Nesta semana o SAMU Patos estará realizado uma série de treinamentos para capacitar ainda mais a sua equipe de profissionais envolvendo suporte avançado e equipamentos, imobilização politraumatizado e simulações realísticas.

 

COORDECOM

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Procon Patos realiza pesquisa de preços rela...

SAMU Patos mantém média mensal de atendimentos entre 800 a 900 chama

Em Cajazeiras: DPE e OAB emitem recomendaçã...

SAMU Patos mantém média mensal de atendimentos entre 800 a 900 chama

Detran zera demanda no atendimento médico em...

SAMU Patos mantém média mensal de atendimentos entre 800 a 900 chama

CRM desinterdita UCIN e UTI Neonatal da Mater...

SAMU Patos mantém média mensal de atendimentos entre 800 a 900 chama

Outras categorias