quinta, 18 de abril de 2019

Secretaria do Meio Ambiente viabiliza projeto de limpeza do Rio Espinharas, em Patos

09/11/2018 Gerais

A Prefeitura de Patos, através da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS), está viabilizando o projeto de limpeza do Rio Espinharas, a partir da retirada de árvores em seu leito, depois de ter realizado um estudo da legislação com base no novo Código Florestal.

O secretário do Meio Ambiente, Silvio Alves Moreira, explica quais são as providências que estão sendo adotadas para autorizar a recuperação do rio. "Deve-se montar uma comissão de Defesa Civil com a Prefeitura, Corpo de Bombeiros e outros órgãos interessados, para quê tenha um representante, e esse representante  protocole aqui na Secretaria a autorização para realziar o projeto, pra gente dá resposta para essa autorização", explicou Moreira.

O assunto foi tema do discurso do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), na tribuna da Assembleía Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira, dia 7, onde cobrou a limpeza do leito do Rio Espinharas. "O rio está tomado de algarobas, e caso não seja feita a limpeza, no período chuvoso trará grandes transtornos para a população", alertou o deputado. 

Uma reunião já havia sido realizada na semana passada,  entre a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Defesa Civil, Secretaria da Agricultura, Infraestrurua e Defesa Civil, onde foi iniciada a discussão da realização do projeto de limpeza do Rio Espinharas.

O Rio Espinharas nasce na Rua Alto Casteliano, no bairro Santo Antônio, a partir do encontro dos Rios da Cruz e Farinha, com uma extensão de 8km, na área urbana, até as proximidades do bairro do Matadouro. Sua extensão total, é de 82km, deseguando no Rio Piranhas, no município de Ipueira, no Rio Grande do Norte. 

Coordecom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Procon Patos realiza pesquisa de preços rela...

Secretaria do Meio Ambiente viabiliza projeto de limpeza do Rio Espinh

Em Cajazeiras: DPE e OAB emitem recomendaçã...

Secretaria do Meio Ambiente viabiliza projeto de limpeza do Rio Espinh

Detran zera demanda no atendimento médico em...

Secretaria do Meio Ambiente viabiliza projeto de limpeza do Rio Espinh

CRM desinterdita UCIN e UTI Neonatal da Mater...

Secretaria do Meio Ambiente viabiliza projeto de limpeza do Rio Espinh

Outras categorias