Menu

sexta, 14 de dezembro de 2018

Nabor enaltece a importância de Ernani Sátyro para a Paraiba e agradece ao Governador a sensibilidade com os pequenos produtores

05-dezembro-2018 Gerais

Nessa quarta-feira (05) o deputado Nabor Wanderley (PRB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba para enaltecer a importância de Ernani Sátyro não só para os Patoenses, mas para  todos os paraibanos, registrando sua presença no lançamento do livro: Ernani Sátyro - Amigo Velho, uma biografia escrita por Flávio Sátiro, sobrinho de Ernani Sátyro, realizada em João Pessoa, nessa terça-feira (04).

Em seu discurso, Nabor lembrou que Ernani Aires Sátyro e Sousa ocupou diversos cargos políticos com maestria, responsabilidade e sempre honrando o nome do Sertão, não só como político, mas também como escritor com diversas obras publicadas. “É um livro digno de registro e que precisa ser lido por todos nós paraibanos para sabermos não só a trajetória, mas que exemplos como esse de Ernani Sátyro e tantos outros paraibanos que nos honraram na vida pública, e possamos ter esse conhecimento repassar para as futuras gerações”, ressaltou Nabor.

Na oportunidade, o deputado registrou também o empenho do Governador em ajudar os pequenos produtores que, nesse período de estiagem no Sertão, passam por dificuldades para manter seu rebanho. “O governo teve a sensibilidade de oferecer aos produtores cadastrados, torta de algodão e farelo de soja ao preço subsidiado pelo Governo do Estado o que tem ajudado muito aos pequenos produtores da Paraíba. Uma ação importante, principalmente, para os sertanejos”, afirmou o parlamentar.

Nabor lembrou que continua lutando e cobrando também para que o Governo Federal se sensibilize e possa oferecer o milho com um preço subsidiado. “Através do deputado federal Hugo Motta já conseguimos a redução do preço do milho na Conab e nossa luta é que a bancada federal  possa conseguir um subsidio maior”.

O parlamentar explicou que com o milho sendo vendido com um preço mais em conta, com o Governo do Estado oferecendo a torta de algodão e farelo de soja também com o preço subsidiado é possível dar condições de suprir o rebanho dos pequenos produtores nesse período de estiagem, que já está chegando ao fim.

“Deixo o reconhecimento e agradecimento ao Governo do Estado e a bancada federal da Paraíba que têm lutado para garantir condições de manutenção do rebanho do homem do campo, mas principalmente, dos pequenos produtores que tiram seu sustento do que produzem e se não tiver esse apoio, nesse momento de estiagem, não tem condições de salvar o seu rebanho” finalizou Nabor.

Assessoria

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Federação critica “uberização” do tra...

O vice-presidente da Federação Int...

Vice-presidente da Anoreg/BR, Germano Toscano...

O vice-presidente da Associação do...

Serviço realizado no “Açude de Coremas”...

Uma importante ação está se...

Identificada uma das vítimas de acidente aut...

Uma forte colisão na manhã desta q...

Outras categorias