Menu

domingo, 20 de janeiro de 2019

Fusca vira “Pato Móvel”, faz sucesso e se torna mascote do Esporte de Patos

11-janeiro-2019 Gerais

O campeonato paraibano de primeira divisão começa no próximo sábado e promete agitar todas as torcidas do estado. E a grande novidade da rodada é o retorno do Esporte de Patos a elite do futebol da Paraíba já no próximo domingo, às cinco horas da tarde no estádio Amigão enfrentando o Treze. A partida promete ser bem difícil considerando toda a preparação que o time campinense vem tendo, mas se depender da torcida do patinho, a vitória tá garantida, como é o caso do torcedor alvirrubro, o advogado Estevão Neto.

“Melhores possíveis, tendo em vista a credibilidade dessa atual diretoria, da sua organização. Também, estamos confiantes no trabalho sério do dirigente Marcos Nascimento, visto que, o mesmo, já foi campeão paraibano da 1ª divisão e 2ª divisões em vários clubes e, a gente confia nesse trabalho de que o Esporte terá um bom desempenho em 2019, almejando melhores colocações e trazendo alegria para a torcida patoense do Esporte de Patos”, declarou.

Estevão é daqueles torcedores de carteirinha, tanto que, com a ajuda de sugestões de amigos torcedores e do pai, criou o “Pato Móvel”. Um fusquinha, ano 1974, totalmente estilizado. Com adesivagem nas cores do time patoense, revestimento interno com o escudo do Esporte e, claro, a elegância dos carros de época.

“O Pato Móvel surgiu em meados de 2011 para 2012 e a ideia veio oriunda da torcida. Conversando com alguns torcedores decidimos que fosse criado um símbolo que representasse a criatividade peculiar da torcida do Esporte de Patos, então, tivemos essa ideia. Na época, conversei com meu pai que tinha um fusca de cor azul celeste. Fizemos as adaptações necessárias, a pintura de vermelho, adesivagem e a personalização de toda a bancada interna com tudo, hoje, padronizado das cores do Esporte. Ajeitamos o motor e, hoje, ele representa um símbolo e mascote da torcida do Esporte Clube de Patos”, contou.

Estevão Neto destaca alguns fatos marcantes vividos pelo Esporte de Patos durante desde a criação do Pato Móvel.“O Esporte é tetra campeão da segunda divisão do Campeonato Paraibano e o Pato Móvel vem acompanhando e dando sorte nas finais de 2013 e 2015. Nos anos em que o Esporte foi campeão, exceto 2005 já que não existia ainda o Pato Móvel, ele esteve presente dando sorte nos resultados. Outro fato marcante é a aceitação de toda a sociedade. Temos vídeos no YouTube já que é o único do mundo, e temos milhares de acessos com pessoas elogiando e comentando a ideia e a criatividade”, pontuou.

José Filho – Portal 40 Graus

 

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

MPF abre inquéritos para investigar 10 munic...

Denúncias de desvios de verbas federais d...

Patoense Helô Wanderley é classificada no T...

A criança Helô Wanderley de apenas ...

Gestão municipal obtém mais de 80% de aprov...

A gestão do prefeito interino de Patos, B...

Três pessoas morrem em acidentes após retor...

Três pessoas morreram em acidentes de tr&a...

Outras categorias