Menu

segunda, 18 de março de 2019

Baixo estoque de sangue leva Hemonúcleo a convocar doadores em Patos

11-janeiro-2019 Gerais

O Hemonúcleo de Patos (PB), na Rua 5 de Agosto, no bairro Belo Horizonte, está com estoque baixo de sangue e, por isso, convoca doadores. De acordo com a diretora, Fernanda Lucena Roberto, o baixo estoque se dá, devido às férias do mês de janeiro.

"Quero pedir às pessoas que ainda não são doadores de sangue que procurem o Hemonúcleo para realizarem suas doações, já o que mês de janeiro é um mês de férias e, como isso, as doações diminuem e o nosso estoque fica reduzido", informou Fernanda.

Quem pode doar

Para fazer a doação no Hemope é preciso ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos) e apresentar um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação, etc.). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal.

O doador também deve estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. Não são aceitos doadores que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Patos Verdade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Após pesquisa interna Jornalista crava: A re...

De posse de números de uma pesquisa int...

Cantora Mirin, Lívia Valéria é desclassifi...

A patoense Lívia Valéria foi descl...

Morre, aos 37 anos, o advogado, vice-presiden...

O advogado Ednelton Helejúnior Bento Pere...

Expectativa em Patos para a apresentação de...

A cantora mirim Lívia Valéria, de ...

Outras categorias