Menu

domingo, 20 de janeiro de 2019

Baixo estoque de sangue leva Hemonúcleo a convocar doadores em Patos

11-janeiro-2019 Gerais

O Hemonúcleo de Patos (PB), na Rua 5 de Agosto, no bairro Belo Horizonte, está com estoque baixo de sangue e, por isso, convoca doadores. De acordo com a diretora, Fernanda Lucena Roberto, o baixo estoque se dá, devido às férias do mês de janeiro.

"Quero pedir às pessoas que ainda não são doadores de sangue que procurem o Hemonúcleo para realizarem suas doações, já o que mês de janeiro é um mês de férias e, como isso, as doações diminuem e o nosso estoque fica reduzido", informou Fernanda.

Quem pode doar

Para fazer a doação no Hemope é preciso ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos) e apresentar um documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação, etc.). Os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal.

O doador também deve estar em boas condições de saúde, pesar, no mínimo, 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentado. Não são aceitos doadores que ingeriram bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Patos Verdade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

MPF abre inquéritos para investigar 10 munic...

Denúncias de desvios de verbas federais d...

Patoense Helô Wanderley é classificada no T...

A criança Helô Wanderley de apenas ...

Gestão municipal obtém mais de 80% de aprov...

A gestão do prefeito interino de Patos, B...

Três pessoas morrem em acidentes após retor...

Três pessoas morreram em acidentes de tr&a...

Outras categorias