Menu

sábado, 23 de março de 2019

Morre vaqueiro mais antigo do Vale das Espinharas

13-março-2019 Gerais

O clima de comoção e dor fizeram parte dos últimos momentos de Antônio Izidro dos Santos aqui na terra, seu corpo foi velado desde a última segunda, e nesta terça-feira (12), parentes e amigos prestaram às últimas homenagens até o momento de seu sepultamento, que aconteceu na cidade de São José de Espinharas,PB, onde nasceu o velho vaqueiro. 

“Antônio Sueca”, como era mais conhecido, era avô do jornalista Lúcio Cézar, nasceu em 02 de janeiro de 1920, dedicando mais da metade de sua vida aos campos, cuidando do gado, e aos 99 anos faleceu, deixando saudades e uma história de vida que mesmo depois de sua morte não irá se apagar.

O velório aconteceu na sua residência, no município de São José, além de ser sua moradia era também atualmente o palco do encontro dos amigos com quem ele costumava conversar.

A cerimônia fúnebre contou com parentes e amigos, principalmente aqueles que acompanharam de perto toda trajetória de um homem que se tornou ícone dos vaqueiros na região. 

A despedida foi emocionante, marcada de homenagens e aplausos, e de muita tristeza. Após o velório todos seguiram até o cemitério local, em caminhada pelas ruas da cidade, lá o caixão foi reaberto e novamente muitos se despediram.

No sepultamento muitas flores foram deixadas, onde o vaqueiro foi enterrado próximo ao túmulo onde os restos mortais de sua esposa Adelídea Barbosa dos Santos se encontrara.

O jornalista Lúcio Cézar, neto do velho e querido vaqueiro, agradeceu a todos os que compareceram ao ato de fé e piedade cristão. 

 

Lucio César / Jornalista 

 

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Empresário demonstra otimismo com 2º Festiv...

A Construtora Equilíbrio, do empres&aacut...

Ministério Público, Secretaria de Saúde e ...

Em reunião realizada na manhã dest...

Mãe da cidade de Custódia(PE) procura por f...

  Eulália Maria de Araújo, a...

Gestantes fazem pressão sobre o governador n...

Dezenas de gestantes já prestes a terem s...

Outras categorias