quinta, 18 de abril de 2019

Mais de 70 municípios da Paraíba estarão reunidos em Patos a partir desta terça para evento do FNDE

18/03/2019 Gerais

A cidade de Patos, no Sertão paraibano, vai sediar, de 19 a 22 de março, o 1º Curso de Capacitação Técnica, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, e que terá o apoio da Prefeitura de Patos, através da Secretaria de Educação. Representantes de mais de 70 municípios da Paraíba vão participar do evento.

O curso tem como principal objetivo prestar apoio técnico às prefeituras, em relação à gestão descentralizada do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE); ao Programa Caminho da Escola; ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), e ao Conselho de Controle Social – CACS, e contará com educadores de mais de 70 municípios do estado da Paraíba.

De acordo com a secretária de educação do município de Patos, Socorro Chaves, as atividades acontecerão de 19 a 21, no auditório do Sebrae e, no dia 22, marcando o encerramento da programação, no auditório da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB.

“Patos vai sediar uma capacitação com o pessoal do FNDE, que vem de Brasília para ministrar as palestras. A programação ficou 19, 20 e 21/3, manhã e tarde, no auditório do SEBRAE; e no dia 22, também manhã e tarde no auditório da UEPB”, explicou a secretária.

A solenidade de abertura, nesta terça-feira, está marcada para começar às 9h, com uma abordagem sobre os temas: politica de Transporte Escolar (PNATE e Caminho da Escola); Prestação de Contas do PNATE e Caminho da Escola. O credenciamento para o evento vai acontecer das 8h às 9h.

Cooredecom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Procon Patos realiza pesquisa de preços rela...

Mais de 70 municípios da Paraíba estarão reunidos em Patos a partir

Em Cajazeiras: DPE e OAB emitem recomendaçã...

Mais de 70 municípios da Paraíba estarão reunidos em Patos a partir

Detran zera demanda no atendimento médico em...

Mais de 70 municípios da Paraíba estarão reunidos em Patos a partir

CRM desinterdita UCIN e UTI Neonatal da Mater...

Mais de 70 municípios da Paraíba estarão reunidos em Patos a partir

Outras categorias