Menu

quarta, 23 de janeiro de 2019

Aluno do Campus Patos é aprovado em Programa de Estágio da Petrobrás

13-julho-2015 Gerais

O aluno Matheus Laurindo Gomes Alves, do Curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica do IFPB Campus Patos é aprovado em Programa de Estágio da Petrobrás na Refinaria Clara Camarão, no Rio Grande do Norte.

O Estágio de Matheus Laurindo Gomes Alves é pelo período de um ano, no Polo Industrial de Guamaré, Rio Grande do Norte.

A Refinaria Potiguar Clara Camarão processa atualmente petróleo produzido nos campos de terra e mar do Rio Grande do Norte e, como todas as refinarias da Petrobras, também pode processar petróleo do pré-sal. A capacidade de processamento atual é de 30 mil barris de petróleo por dia.

A Refinaria é uma das cinco unidades de refino projetadas pela Petrobras para elevar sua capacidade de refino em 1,2 milhão de barris/dia até 2015. Atualmente, a capacidade de refino da Petrobras no Brasil é de 1,9 milhão de barris/dia, volume superior à demanda nacional de derivados, atualmente em torno de 1,8 milhão de barris/dia. 

Perfil Profissional do Técnico em Eletrotécnica:

Instala, opera e mantém elementos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e de infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações. Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente da energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Participa no projeto e instala sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

Mais informação: http://ifpb.edu.br/campi/patos/cursos/cursos-tecnicos-subsequentes/eletrotecnica

Programa de Estágio da Petrobras:

O Processo de Recrutamento e Seleção de Estagiários destina-se ao preenchimento de vagas nos níveis médio, técnico e superior, em várias cidades do país. 

O estágio da Petrobras contempla as formações utilizadas como requisitos de carreira para os nossos processos seletivos públicos. E pode contemplar 54 carreiras de níveis médio e superior, com os respectivos requisitos de formação técnica e tecnológica.

O que é estágio?

O estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de estudante (Lei nº 11.788/2008).

 *José Herculano Filho - Campus Patos

Mídias da Matéria

Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Motorista morre ao tombar caminhão carregado...

Um motorista de 31 anos morreu em um acidente ...

Carga de bebidas desviada na PB é encontrada...

Uma carga de bebidas que foi desviada do Litoral...

Operação “Sufocar”, apreende 7kg de dro...

Na manhã desta quarta-feira, (23), cerc...

MPF investiga baixa produtividade no INSS em ...

O Ministério Público Federal conve...

Outras categorias