Menu

segunda, 24 de abril de 2017

Saúde da Mulher: Você pergunta e os médicos da Ginecan respondem. Escute

06-junho-2016 Gerais

A Clínica Ginecan lança essa página para que suas pacientes possam, elas mesmas, fazerem perguntas e terem as respostas de imediato.

Os médicos Orlando Damasceno e Otoni Medeiros respondem sobre alguns assuntos.   

Ovários Policísticos

A SOP, abreviação usada para a Síndrome dos Ovários Policístico, é um distúrbio que interfere no processo normal de ovulação em virtude de desequilíbrio hormonal que leva à formação de cistos. O aparecimento de cistos durante o processo de ovulação faz parte do funcionamento dos ovários, mas eles desaparecem a cada ciclo menstrual.

Em portadoras da Síndrome de Ovários Policísticos (SOP), esses cistos permanecem e modificam a estrutura ovariana, tornando o órgão até três vezes mais largo do que o tamanho normal. A disfunção pode levar à secreção de hormônios masculinos (androgênios) em excesso. A portadora da síndrome ovula com menor freqüência e tem ciclos, em geral, irregulares. Calcula-se que a SOP afeta 20% das mulheres durante a fase de vida reprodutiva.

Dr. Orlando tira a dúvida da paciente.

Escute 

Ferida no colo do útero

O colo do útero tem o nome técnico de cérvice e, por isso, uma inflamação básica ou lesão no local é chamada de cervicite. Ela pode ser infecciosa, causada por fungo, bactéria ou protozoário, e se não for tratada corretamente pode virar uma inflamação crônica e levar a uma ferida no colo do útero. 

 Dr. Otoni tira a dúvida da paciente.

Escute 

O que é câncer endometrial   

O endométrio é um tecido altamente vascularizado que reveste a parede interna do útero. Câncer de endométrio é um dos tumores ginecológicos mais frequentes. Ele acomete principalmente as mulheres na pós-menopausa, depois dos 60 anos. As estatísticas mostram que somente 20% das pacientes estão na fase de pré-menopausa e, apenas 5% têm idade inferior a 40 anos.

Os carcinomas (80%) e os sarcomas (20%) constituem os tipos mais comuns do câncer de endométrio. Desde que diagnosticados precocemente, eles são curáveis em 90% dos casos.

 

Dr. Orlando tira a dúvida da paciente.

Escute 

Modernidade e tecnologia na saúde da mulher   

 

A Clínica Ginecan é consciente que o cenário tecnológico sempre avança. Por isso sempre recebe investimentos em sua estrutura física e na aquisição de modernos aparelhos.

 Dr. Otoni tira a dúvida da paciente.

 

Escute 

 

foto

 


foto

 




Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Forrozeiro Bau do Forró sofre infarto e deve...

Alcimar de Sousa Dantas, conhecido em Patos e re...

Padre é assaltado e tem veículo roubado em ...

Um padre, cujo nome não foi rev...

Morre em Minas Gerais o apresentador e radial...

O apresentador de Televisão Jota Jú...

Rádio Independência é a 1ª do Sertão do ...

A Rádio Independência, da cidade de...

Outras categorias