Menu

terça, 26 de setembro de 2017

População se mobiliza, mas DNOCS confirma abertura da comportas do Coremas nesta quarta-feira

18-abril-2017 Gerais

A sociedade, políticos e até a prefeita da cidade de Coremas,  Francisca Chagas (PDT) estão mobilizados para impedir que o DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) abra as comportas de reservatório de Coremas, que acontece nesta quarta-feira (19), às 08h, por determinação da Agência Nacional de Águas (ANA).

A abertura, de acordo com o coordenador do DNOCS na Paraíba, Alberto Gomes Batista, é para socorrer a barragem de Mãe D’ Água  que vem sendo castigado pelos efeitos da longe estiagem que castiga a Paraíba.

De acordo do Alberto Gomes, a abertura das comportas do Coremas é mínima vai apenas liberar 500 metros de água por segundo e será acompanhado de perto por técnicos da ANA. Ele lembra  que apesar do baixo volume, o Coremas recebeu com as últimas chuvas caídas na região mais de 7 milhões de m3 de água e não vai afetar o abastecimento do município.

O coordenador do DNOCS lembra que o reservatório de Mãe D’água é responsável pelo abastecimento de água de 24 municípios do Vale do Piancó e quatro cidades do Rio Grande do Norte. ”Serão beneficiadas cerca de 400 mil pessoas que sofrem com a crise hídrica”.

Alberto Gomes informa ainda que em dois dias as águas do Coremas devem chegar a Mãe D’água, que terá suas comportas fechadas. “Não vejo motivo para essa mobilização. Isso não é problema é problema, é solução”, acredita Alberto Gomes adiantando que não há previsão para fechar a comporta do Coremas.

ClickPB

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Patoense sofre sérios problemas após parto ...

Uma jovem patoense de 33 anos está vivend...

Mulher que foi atropelada no último domingo,...

O Sargento Aurélio Gomes, da 4ª Co...

Em menos de um mês, preço do botijão de g...

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Ge...

Funcionários dos Correios vão decidir sobre...

Os funcionários dos Correios da Federa&cc...

Outras categorias