Warning: Attempt to assign property of non-object in /nfs/c07/h01/mnt/101486/domains/patosmetropole.com.br/html/libsubmit/SubmitApiCliente.php on line 580

Warning: Attempt to assign property of non-object in /nfs/c07/h01/mnt/101486/domains/patosmetropole.com.br/html/libsubmit/SubmitApiCliente.php on line 581
Energia eólica instalada em cidades do Vale do Sabugi vai produzir 94,5 megawatts de energia elétrica - Patos Metrópole
Menu

quinta, 29 de junho de 2017

Energia eólica instalada em cidades do Vale do Sabugi vai produzir 94,5 megawatts de energia elétrica

19-junho-2017 Gerais

Conhecido por sua forte irradiação solar e pelas altas temperaturas, o Seridó paraibano foi descoberto recentemente também como uma ótima fonte de energia eólica. A partir de outubro deste ano, 45 aerogeradores (nome dado àqueles ‘ventiladores gigantes’) instalados nas cidades de Santa Luzia, São José do Sabugi e Junco do Seridó, irão começar a funcionar, produzindo 94,5 megawatts de energia elétrica, o que daria para abastecer em média 150 mil domicílios. A ideia promete gerar empregos, renda e garantir lucros aos ‘vendedores de vento’. Comente no fim da matéria. 
Foram investidos aproximadamente R$ 600 milhões no Complexo Santa Luzia, que irá contar com três parques eólicos. São eles: Lagoa I e II e Canoas. A vencedora do leilão, realizado em 2014, foi a Força Eólica do Brasil (FEB), empreendimento formado pelos grupos Neonergia e Iberdrola. De acordo com o gerente de Promoção da FEB, Leandro Montanher, a localização é ideal para a implementação dos parques eólicos.
“Tem muito potencial nesta área. É uma das melhores áreas do Brasil. Tem vento. A gente estuda o vento do local por uns quatro, cinco anos. A gente chama de uma jazida de vento, o Brasil tem algumas. Aqui na Paraíba foi um achado, foi o primeiro achado”, explicou. 
Além da energia limpa e renovável, o empreendimento gerou aproximadamente 510 empregos diretos e indiretos, além da valorização da mão de obra regional. O complexo conta com uma área total de mais de mil hectares. Segundo a CEO da Eletrorenováveis e diretora de Operação da Força Eólica do Brasil, Laura Porto, a dificuldade no acesso e a localidade dos parques, que ficam em uma área montanhosa, tornam ainda mais complexa a operação.
 
Continue lendo no site do Portalcorreio
 
http://portalcorreio.com.br/noticias/ciencia%20-tecnologia-e-meio-ambiente/geral/2017/06/17/NWS,298459,41,424,NOTICIAS,2190-PARQUES-EOLICOS-INVESTEM-VENDEDORES-VENTO-AQUECER-ECONOMIA-PARAIBA.aspx 

Portal Correio

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Faltam mais de 40 juízes para cobrir atendim...

Existe um ditado popular bastante conhecido que ...

TJPB rejeita recurso de reprovado em concurso...

Tribunal de Justiça da Paraíba ent...

WhatsApp pode ser usado para intimações jud...

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ap...

Família da criança de 10 anos em Teixeira f...

A garotinha Maria de Lourdes Sthefany, que tem...

Outras categorias