Menu

terça, 22 de agosto de 2017

PB tem um acidente de trabalho a cada 3 horas

07-agosto-2017 Gerais

A ferramenta revela, ainda, que uma morte é registrada no Estado a cada 18 dias, decorrente de algum tipo de acidente de trabalho. Foram computadas pelo Observatório 110 mortes de 2012 até ontem, sendo 98 notificadas no período 2012-2016. Levantamento divulgado ontem (27 de julho: Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho) mostra que, entre 1º de janeiro de 2016 e 25 de julho de 2017, foram instaurados 71 procedimentos relacionados a acidentes de trabalho, pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).

Segundo a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, sobre Meio Ambiente de Trabalho em geral (que inclui a prevenção à segurança do trabalhador) foram instaurados 993 procedimento entre 2016 e 2017.

Acidentômetro. A procuradora destacou que o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho registrou 15,7 mil acidentes na Paraíba de 2012 até ontem. No entanto, observou que o número de ocorrências pode ser bem maior, pois muitas empresas sonegam informações e não fazem a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para o Ministério do Trabalho. O Observatório pode ser acessado pelo endereço https://observatoriosst. mpt.mp.br/.

Ascom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Ubam anuncia aos Prefeitos recursos federais ...

  A Entidade Municipalista luta para...

Filme gravado no Sertão mistura história ve...

A cidade de Patos no Sertão paraibano, &e...

Marcos Antônio, “ex-Marcos Pioleiro”, es...

Marcos Antônio da Silva Araújo, de ...

Patos Moto Fest faz sucesso em mais uma ediç...

Os organizadores do Patos Moto Fest 2017 est&ati...

Outras categorias