Menu

domingo, 25 de fevereiro de 2018

PB tem um acidente de trabalho a cada 3 horas

07-agosto-2017 Gerais

A ferramenta revela, ainda, que uma morte é registrada no Estado a cada 18 dias, decorrente de algum tipo de acidente de trabalho. Foram computadas pelo Observatório 110 mortes de 2012 até ontem, sendo 98 notificadas no período 2012-2016. Levantamento divulgado ontem (27 de julho: Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho) mostra que, entre 1º de janeiro de 2016 e 25 de julho de 2017, foram instaurados 71 procedimentos relacionados a acidentes de trabalho, pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).

Segundo a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra, sobre Meio Ambiente de Trabalho em geral (que inclui a prevenção à segurança do trabalhador) foram instaurados 993 procedimento entre 2016 e 2017.

Acidentômetro. A procuradora destacou que o Observatório de Saúde e Segurança do Trabalho registrou 15,7 mil acidentes na Paraíba de 2012 até ontem. No entanto, observou que o número de ocorrências pode ser bem maior, pois muitas empresas sonegam informações e não fazem a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para o Ministério do Trabalho. O Observatório pode ser acessado pelo endereço https://observatoriosst. mpt.mp.br/.

Ascom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Conselho tutelar de Teixeira promove campanha...

Quem transitava pelo Centro de Teixeira ou est...

Açude do Pinga, construído em 2014, sangra ...

A Comunidade Pinga, localizada ao sul da cidad...

Forte temporal em Patos derruba outdoor em ci...

A forte chuva de vento está impressionand...

População protesta para que seja instalada ...

Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 1...

Outras categorias