Menu

terça, 26 de setembro de 2017

Paraíba fica abaixo da meta no ensino médio e fundamental

12-setembro-2017 Gerais

“Dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) revelam que entre os anos de 2011 e 2015 os indicadores da Paraíba ficaram abaixo da meta estabelecida pelo Governo Federal para traçar a qualidade educacional ofertada à sociedade”.

A informação foi publicada na última edição do boletim Fisco em Dia, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Paraíba (Sindifisco-PB). A publicação, postada neste final de semana, lembra que o IDEB, criado em 2007 pelo Ministério da Educação, reúne os resultados de dois conceitos importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

“Segundo o IDEB, a Educação oferecida pelo Governo do Estado ficou abaixo das metas projetadas para a 3ª série do ensino médio entre os anos de 2013 e 2015, como também na 8ª e 9ª séries (ensino fundamental), entre os anos de 2011 e 2015. O índice varia de zero a 10”, detalha o Fisco em Dia, ressaltando:

Vale lembrar que o Governo do Estado fechou várias escolas estaduais. A situação já está precária, imagine com a terceirização!

Cobrando diálogo

No mesmo Fisco em Dia, o Sindifisco cobra diálogo entre administração estadual e entidades sindicais. A cobrança foi objeto de requerimento encaminhado ao governo e à Assembleia Legislativa, “em cumprimento à Lei 10.660/16, que dispõe da suspensão dos reajustes das remunerações e subsídio dos servidores ativos, civis e militares, da administração direta e indireta, bem como dos proventos dos servidores inativos e pensionistas”.

O Sindicato lembra que de acordo com aquela lei, desde de 2016 e a cada seis meses uma comissão paritária composta por membros do governo e das entidades sindicais representativas dos servidores avaliaria as transferências de recursos federais e a arrecadação fiscal estadual para possibilitar a revisão das remunerações e subsídios.

“Durante esse período, ao menos três reuniões já deveriam ter sido realizadas, mas infelizmente nenhum encontro ocorreu até a presente data em total desrespeito à norma vigente”, lamenta o Sindifisco.

Rubens Nóbrega

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Patoense sofre sérios problemas após parto ...

Uma jovem patoense de 33 anos está vivend...

Mulher que foi atropelada no último domingo,...

O Sargento Aurélio Gomes, da 4ª Co...

Em menos de um mês, preço do botijão de g...

O Grupo Executivo de Mercado e Preços (Ge...

Funcionários dos Correios vão decidir sobre...

Os funcionários dos Correios da Federa&cc...

Outras categorias