Menu

sábado, 18 de novembro de 2017

Quase cem atendimentos foram realizados durante o Ação Cidadã

10-novembro-2017 Gerais

A Ação Cidadã realizada na Câmara Municipal de Patos foi encerrada nesta quinta-feira, dia 09, com total de quase 100 atendimentos, onde a maior busca ocorreu no último dia.
Certidão de óbito, pensão alimentícia, questões familiares e INSS foram os casos mais procurados pela população que se fez presente nos dias do evento. A dona de casa, Lumara Félix Lopes, estava com problema na emissão da certidão de óbito do seu filho há mais de um mês e viu a oportunidade de resolver o problema. 
“Já faz um mês e dois dias, aí pra tirar o atestado do meu menino era com 15 dias, então como já faz um mês e dois dias tinha que dá entrada pra saber quanto era. Na rádio eu escutei que ia ter advogado e graças a Deus deu certo. O atendimento foi ótimo”, disse.
Zenilda Brito também comemorou a solução de sua pendência que se arrastava desde o começo do ano.
“Eu passei por todas as salas, como OAB e Procon, mas, o mais interessante pra mim foi a Vara da Família, pois, nós tínhamos um processo se arrastando há alguns meses desde o início do ano. Então, hoje, nós tivemos a possibilidade de resolver o nosso problema. Um assessoria muito bacana, eficiente, atendimento nota 10. A Ação Cidadão na Câmara de vereadores resolveu o nosso problema”, comemorou.
O presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior, comemorou a Ação Cidadã e refirmou a aproximação do Poder Legislativo com a população patoense.
“Muito positiva, uma avaliação bastante proveitosa, satisfatória, na verdade. Foram quase cem atendimentos que foram prestados, oferecidos à população, principalmente àquelas pessoas que precisavam constituir um advogado e não tinham condições pra isso. Nós entendemos que esse é o caminho de o Poder Legislativo, não apenas restringir a uma pauta interna, é preciso estarmos aproximando mais o Legislativo da população”, disse.
Os representantes da Defensoria Pública, Dr° Rodrigues Júnior e Dr° Marcos Freitas Pereira, avaliaram a Ação Cidadã como um ato positivo, uma vez que há a necessidade de aproximação da Câmara de demais órgãos se integrarem com a sociedade uma vez que o cidadão precisa de mais informação com relação aos serviços que lhes são direito.
“Isso é muito importante, afinal, nos somos servidores públicos, temos que servir e a Defensoria Pública trabalha com a população mais carente dos estados, das cidades e a população carece muito de informação”, destacou Rodrigue Júnior.
“Eu avalio com muita sinceridade, um excelente trabalho, com uma equipe maravilhosa e todas as instituições estão de parabéns com o atendimento eficaz, sem muita demora. Várias demandas onde as partes saíram satisfeitas. Espero que seja dada continuidade”, afirmou Marcos Freitas.
Durante os três dias do evento, a Câmara Municipal de Patos conseguiu reunir cerca de 30 pessoas para prestar os serviços, onde envolveu servidores da Casa Legislativa, do PROCON, OAB/Patos, Defensoria Pública, INSS, PRAJUR, PatosPrev, AISP e Fórum Miguel Sátyro.
Ascom CMP

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Paraíba eleva emprego e permanece com a meno...

O Estado da Paraíba elevou a taxa de ocup...

Com sinais de embriaguez, sargento reformado ...

Acidente de graves proporções, env...

Acidente na conhecida \"Curva de Neneco\" dei...

Um novo acidente de trânsito foi registr...

OAB reformará sede da Subseção de Patos; o...

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil,...

Outras categorias