Menu

sábado, 16 de dezembro de 2017

4ª Cptran inicia hoje campanha para uso adequado do capacete

07-dezembro-2017 Gerais

A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran/Bptran) da Polícia Militar, sede em Patos, vai realizar mais uma Campanha de Conscientização TRANSITANDO LEGAL – “Uso adequado do Capacete”. O evento ocorrerá a partir desta quinta-feira, 07, e segue até o dia 20 deste mês. 
A campanha busca fomentar a oportunidade de mostrar a importância deste equipamento de segurança e também esclarecer as exigências contidas na Resolução 453/13 – CONTRAN, a qual disciplina a utilização do capacete. 
O comando da 4ª CPtran esclarece que a partir do dia 21 de dezembro, todas as normas e disciplinamento previsto na legislação de trânsito referente ao uso do capacete de segurança, serão fiscalizados e exigidos em sua integralidade por esta Companhia de Policia de Trânsito.
De acordo com o comandante da 4ª CPtran, Capitão Leonides Marcelino, serão cobrados que  condutor da motocicleta ande com o capacete encaixado, a cinta jugular por debaixo do maxilar no engate, quando em circulação, a viseira deverá está baixada.  Ele ainda esclareceu que a viseira deve ser cristal no período da noite, pois, é permitida sua utilização metalizada ou fumê, vindo de fábrica, apenas durante o dia. Segundo ele, a película que é colocada no automóvel é proibida na viseira do capacete. 
O capitão ainda orientou que o capacete deve está em bom estado de conservação, com selo do inmetro e dispositivo retrorrefletivo.
Segundo o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), no primeiro semestre deste ano, na distribuição de indenizações pagas por tipo de veículo, 76% do montante foram voltadas ao ressarcimento de vítimas diretamente relacionadas às motocicletas e ciclomotores. Neste sentido, a região nordeste foi responsável pela maior concentração de indenizações pagas pelo seguro (DPVAT) por região, alcançando 32%. (Fonte DENATRAN – Maio/2017).

Patos Verdade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Agentes de Trânsito de Patos denunciam vári...

Em reunião realizada, nesta quarta-feira(...

IBGE: pesquisa revela números da pobreza bra...

Cerca de 50 milhões de brasileiros, o equ...

Após sucesso nas redes sociais, médico sous...

Conhecido pelo seu profissionalismo, o Mé...

Rompimento no sistema adutor provoca falta d...

NOTA CAGEPA A Cagepa, através da Ger&eci...

Outras categorias