Menu

terça, 14 de agosto de 2018

1789 pessoas recebem medicamentos através do CEDMEX Patos

13-janeiro-2018 Gerais

O cadastro atual do Cedmex - Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcional, da 6ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Patos, aponta que 1789 pessoas, dos 24 municípios que compõem a 6ªGRS,  fazem uso de algum dos 279 ítens ora fornecidos, custeados pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde. Outros 305, que sofrem de Diabetes Mellitus, recebem insulina ( Novorapid, Lantus e Humalog).

Câncer, hepatites, asma, aplasia pura crônica, doenças renais, insuficiência pancreática, esclorese múltipla, Alzheimer, Parkinson, AVC, fibrose cística, entre tantas outras que fazem parte da lista de patologias com medicamentos que pode chegar ao custo unitário R$ 20 mil e são disponibilizados pelo Cedmex.

Para ter direito ao tratamento, o usuário deverá apresentar os seguintos documentos ao dar entrada na solicitação: RG, cartão SUS e comprovante de residência, além do laudo médico e receita por este prescrita. Dependendo do diagnóstico e tipo de medicamento, o paciente, juntamente com o médico, assina um termo de consentimento. O referido termo aponta prós e contra de tal tratamento, ação e reação medicamentosa. Em determinadas situações o paciente tem que realizar exames, tipo sangue, tomogragrafia, ultrassonografia. Em outros não há necessidade, como as de transtornos mentais, que passam pela avaliação psiquiátrica.

O Cedmex Patos funciona das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. Todo último dia útil do mês o setor é fechado, para que os funcionários façam balanço de estoque e novos pedidos de medicamentos.

Ascom - Marcos Nascimento

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Caminhonete com ex-prefeito colide de frente ...

Quatro pessoas ficaram feridas e uma senhora mor...

Vigilância Epidemiológica trabalha indicado...

Coordenadores de vigiância epidemiol&oacut...

Câmara Municipal de Patos realiza sessão pa...

A Câmara Municipal de Patos dará ...

Patos é um dos cinco municípios da Paraíba...

O Município de Patos, Paraíba, sed...

Outras categorias