Menu

terça, 23 de janeiro de 2018

Jovem Sertanejo lança livro contando as histórias dos cangaceiros do sertão do estado

13-janeiro-2018 Gerais

O historiador sertanejo Guerhansberger Tayllow Augusto Sarmento, natural da cidade do Lastro, no Sertão do estado, está lançando o livro “Nas Redes das Memórias: As Múltiplas Faces do Cangaceiro Chico Pereira”.

O livro pretendeu problematizar as múltiplas narrativas memorialísticas que foram construídas em torno do cangaceiro paraibano Chico Pereira, onde o jovem autor trás novas reflexões sobre o cangaceirismo e as histórias dos cangaceiros que viviam no Sertão da Paraíba.

O jovem é Mestrando em História pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Graduado em Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Formação de Professores. Pesquisa sobre as relações entre História e Memória e História e Espaço, com ênfase nas narrativas culturais sobre o Nordeste, sobretudo do Cangaço.

O lançamento será no dia 18 de janeiro, pela manhã na biblioteca municipal em Nazarezinho e a tarde na Câmara Municipal de Lastro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Bandidos assaltam clínica ...

Bandidos realizou um assalto a mão armada...

Menino de 11 anos tem o tórax perfurado por ...

Um menino de 11 anos teve o corpo perfurado com ...

Conheça a história da adolescente de Patos ...

Ela se chama Mayra Lira Rocha, tem 14 anos, e re...

Carro capota na ponte nova do Jatobá, em Pat...

Por volta da meia-noite e 10 minutos desta segun...

Outras categorias