Menu

segunda, 16 de julho de 2018

OAB/Patos luta por mais magistrados na 7ª Vara da Comarca local; TJPB atende pleito

08-fevereiro-2018 Gerais

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Patos conseguiu, na última semana, que o Tribunal de Justiça da Paraíba designasse magistrados para a 7ª Vara da Comarca de Patos.

Devido à luta da Ordem, o juiz Dr° Ramonilson Alves Gomes irá atuar, cumulativamente, na referida Vara em conjunto com Drª Isabelle Joseane Assunção.

Mediante a decisão, o presidente da OAB/Patos, Paulo Medeiros, esteve reunido com o novo Magistrado, Dr. Ramonilson Alves, oportunidade em que expressou a ‘amargura’ vivida pela advocacia e pela população em relação à deficitária prestação jurisdicional ofertada por aquela unidade judiciária. 

Paulo levou aos juízes as solicitações da advocacia e também ouviu atentamente as ponderações dos magistrados, assim como as medidas que serão tomadas para otimizar os serviços da Vara.
O juiz dr° Ramonilson ficará com jurisdição sobre todas as ações cíveis e a Drª Isabelle Joseanne com as ações referentes à Infância e Juventude, Registro Público e  Jurisdição Voluntária.
Para que os servidores possam dar melhor andamento às decisões judiciais, o expediente interno ocorrerá nas sextas-feiras de Março e Abril de 2018 e no dia 23 de Fevereiro de 2018. 
Quarta-feira é o dia da magistrada Drª Isabelle, com exclusividade, despachar e realizar audiências na 7ª vara; enquanto na quinta-feira, a exclusividade, ficará a cargo do Dr. Ramonilson Alves Gomes.
 
Também na segunda-feira, após às 9h30, fica igualmente dedicado ao atendimento de partes, tanto nos processos da 2ª quanto da 7ª varas (Ramonilson).

“Nossa luta logrou êxito. A designação desses dois magistrados com certeza desafogará e muito a 7ª Vara de Patos. O ideal mesmo era que os dois fossem titulares, mas, imposição de ordem legal nos impede de realizar esse sonho ao mesmo temporariamente. Aderimos ao pedido de expediente interno por entender que é uma medida que visa otimizar os serviços daquela unidade judiciária e mais, por onde já passou, 1ª, 2ª, 3ª e 5ª Vara de Patos o Dr Ramonilson, após ouvir a OAB/Patos adotou temporariamente o expediente interno e logo nós víamos o resultado. É uma medida temporária, mas que trará grandes frutos.”  

Ascom OAB

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Associação Paraibana de Imprensa realiza el...

A Associação Paraibana de Imprensa...

ONG Adota Patos realizará feira de adoção ...

A ONG Adota Patos vai realizar no sábado,...

Secretaria de Meio Ambiente retoma as fiscali...

Visando aprimorar o trabalho de limpeza urbana d...

Prefeitura de Patos promove lançamento do pr...

Dando continuidade as ações voltad...

Outras categorias