Menu

quarta, 21 de fevereiro de 2018

Dom Delson abre Campanha da Fraternidade com lema contra a violência

14-fevereiro-2018 Gerais

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, abre às 19h desta quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade de 2018 durante missa a ser celebrada na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves em João Pessoa.

O tema da Campanha este ano é “Fraternidade e Superação da Violência” com o lema “Vós sois todos irmãos”, em referência a passagem bíblica no livro de Mateus 23.8. Em virtude dos constantes casos de violência que assustam a população paraibana, o tema da Campanha buscará refletir sobre a importância da união e fraternidade, como explica o vigário da Arquidiocese da Paraíba, Geraldo Magela.

O padre Magela afirmou que a Igreja, no tempo de Quaresma, exorta os cristãos a darem um passo mais na vida. “Diante de uma situação de violência, de dor, de sofrimento, a Igreja nos convida para superar essas situações, por isso escolhemos o tema, tendo em vista que Jesus disse, no Evangelho, que somos todos irmãos. Buscamos superar a violência e criar um mundo de fraternidade e paz”, frisou o sacerdote.

O tema é tanto mais atual diante dos registros de escalada de violência durante o recém-encerrado período de Carnaval, atingindo, inclusive, celebridades que participaram de desfiles em agremiações, a exemplo da atriz Juliana Paes, assaltada no Rio de Janeiro a caminho da Passarela do Frevo.

A Campanha da Fraternidade será realizada em todo o país dentro da programação elaborada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que se articula com dioceses e paróquias para múltiplas atividades focadas na reflexão dos temas contemporâneos enfocados.

Na Paraíba, além da Catedral Basílica, inúmeras Igrejas levarão o tema da violência para discussão, reflexão e celebração. O padre Geraldo Magela recorda que a Quaresma simboliza os 40 dias de preparação para a Páscoa e que a Campanha da Fraternidade é uma oportunidade para mostrar a importância do que pregou Jesus no Evangelho.

Blog Nonato Guedes

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Matureia realiza 5º Festival de Voo Livre do...

Reconhecida pelo seu potencial turístico,...

Sistema Cofeci-Creci atrai investidores inter...

O Sistema Cofeci-Creci participará entre ...

Energisa realiza operação de combate ao fur...

Desde a manhã desta terça-feira, 2...

DER retira pedras que despencaram com as chuv...

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagen...

Outras categorias