Menu

domingo, 20 de janeiro de 2019

Servidores da justiça estadual paralisam atividades em toda Paraíba

12-março-2018 Gerais

Os servidores da justiça estadual paralisarão suas atividades, em toda a Paraíba, hoje (12) e amanhã (13), em protesto contra o não pagamento do reajuste salarial da categoria, pelo Tribunal de Justiça, referente à data-base de janeiro de 2018. A decisão de suspender as atividades foi tomada em assembleia geral realizada pelos servidores, no dia 27 do mês passado.

Com essa paralisação de advertência, ficam suspensos o cumprimento de mandados judiciais, as audiências e o atendimento aos advogados e ao público, em todo o estado. A partir das 14h, os servidores realizarão atos públicos nesta segunda-feira e amanhã, na Praça João Pessoa, na capital.

Amanhã (13), haverá uma audiência entre os representantes das entidades que representam os servidores do Poder Judiciário, a exemplo da Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas do Judiciário Estadual (Astaj) e a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASSTJE), com a presidência do Tribunal de Justiça (TJ/PB). Segundo o presidente da Astaj, José Ivonaldo, se não houver nenhum avanço nas negociações, os servidores poderão decidir por uma paralisação por tempo indeterminado.

José Ivonaldo disse ainda que a paralisação dos servidores também é contra o pagamento do auxílio moradia a juízes e desembargadores. “A reposição salarial dos servidores não aconteceu em consequência do auxílio-moradia dos juízes e desembargadores estaduais, na ordem de R$ 14 milhões por ano. O impacto é tão elevado que chega a comprometer os pleitos financeiros dos servidores, que ficaram prejudicados sem rereceber reajuste na data base”, disse Ivonaldo.

 

José Ivonaldo Batista

Presidente da ASTAJ

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

MPF abre inquéritos para investigar 10 munic...

Denúncias de desvios de verbas federais d...

Patoense Helô Wanderley é classificada no T...

A criança Helô Wanderley de apenas ...

Gestão municipal obtém mais de 80% de aprov...

A gestão do prefeito interino de Patos, B...

Três pessoas morrem em acidentes após retor...

Três pessoas morreram em acidentes de tr&a...

Outras categorias