Menu

domingo, 20 de janeiro de 2019

Rio Piancó, que abastece o Açude de Coremas, continua com uma boa vazão

12-abril-2018 Gerais

Do sábado, 07/04, para o domingo, 08, o Açude de Coremas pegou 28 centímetros d’água; do domingo para a segunda, 09, pegou  32 centímetros; da segunda para a terça, 10, pegou 41 centímetros; e da terça para esta quarta-feira, 11, pegou mais 34 centímetros.

E segue entrando água no açude porque o Rio Piancó continua com uma boa vazão em decorrência das boas chuvas caídas na região nos últimos dias.

Na manhã desta quarta-feira a Agência Executiva de Gestão das Águas informou que açude estava com 13,76% de sua capacidade,  mas entrou mais água durante todo o dia de hoje e existe a perspectiva de que amanhã quarta-feira, 12, ele terá ultrapassado os 14% de sua capacidade.  AESA.

A foto que ilustra esse texto foi tirada a partir da ponte da cidade de Piancó na manhã desta quarta e mostra que continua correndo um bom volume d’água no Rio Piancó.

O Açude de Coremas é o maior manancial da Paraíba e tem capacidade para armazenar 591.646.222 milhões de m³ d’água.

Folha Patoense 

Foto: Fátima da EMATER de Piancó

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Patos poderá ter mais uma representante no T...

A cidade de Patos e o Estado da Paraíba p...

Aluno de escola estadual de Quixaba atinge 96...

Juciano Bento da Silva, de 17 anos, é alu...

Chuvas isoladas devem continuar atingindo à ...

De acordo com o físico, meteorologista e ...

Padre Luciano Dias e católicos de Santa Tere...

A paróquia de Santa Terezinha está...

Outras categorias