Menu

segunda, 22 de outubro de 2018

Secretaria de Saúde leva atendimentos médicos e diversos serviços a população das Sete Casas durante a Caravana das Boas Ações

16-abril-2018 Gerais

Dentro da Caravana das Boas Ações, que teve sua primeira edição em 2018 realizada no último sábado, (14/04), no ginásio de esportes da escola municipal Zefinha Mota, na comunidade das Sete casas, os serviços disponibilizados pela secretaria municipal de Saúde foram bastante procurados pela população.

A secretaria municipal de Saúde mobilizou todas as suas gerências e coordenações como Farmácia e laboratório, Atenção a Saúde Especializada, Vigilância em Saúde, SAMU e Atenção Básica para levar até a população atendimentos como verificação da pressão arterial, teste de tipagem sanguínea, consultas médicas, distribuição de preservativos, entre outros.

Quatro médicos estiveram, durante o período da manhã, realizando atendimentos a população; Ortopedista (40 consultas), Clínico Geral (11consultas), Psicólogo (05 atendimentos) e Pediatra (06 consultas). Também foram realizados oito atendimentos com fisioterapeutas e 65 atendimentos relacionados a Saúde Bucal.

A secretária de Saúde, Priscila Gomes, fez uma avaliação positiva do evento e disse que a população recebeu os serviços da melhor forma possível, obtendo resolutividade na grande maioria dos atendimentos que procurou.

 “Durante todo o dia os serviços disponibilizados pela nossa secretaria na Caravana das Boas Ações foram suficientes para atender toda a demanda que surgiu, garantindo bastante resolutividade nos casos de consultas e atendimentos médicos, emissão e renovação de cartão do SUS, realização de exames, entre outros”, destacou a secretária de Saúde, Priscila Gomes.

Em um balanço geral das atividades realizadas pela secretaria de Saúde foram apresentados os seguintes números;

 

CTA/SAE

Dispensação de:

200 gel lubrificantes;

30 preservativos femininos;

432 preservativos masculinos;

VIGILÂNCIA AMBIENTAL

Dispensação de:

350 hipoclorito;

Orientações sobre barbeiro e sobre a dengue;

CARTÃO DO SUS

Emissão e renovação de 158 cartões;

LABORATÓRIO

Realização de 58 tipagem sanguínea;

CASTROMÓVEL

01 Atendimento;

ATENDIMENTOS

Ortopedista – 40;

Clinico Geral – 11;

Fisioterapia – 08

Psicólogo – 05;

Pediatria – 06;

Saúde bucal - 65.

SAMU

Simulação de primeiros socorros a acidente de trânsito.

 

COORDECOM

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Em comemoração aos 115 anos da cidade acont...

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Fun...

Nabor solicita audiência pública para discu...

A Assembleia Legislativa da Paraíba rea...

CRAS do Morro é alvo de arrombamento na madr...

O CRAS Severina Celestino, localizado no Bairro ...

Jornalista que atuou em Patos continua na UTI...

O jornalista Cesinha Nitão, que atuou na ...

Outras categorias