Menu

sábado, 18 de agosto de 2018

6ª GRE promove etapa Regional do “Arte em cena: II festival de arte e cultura na escola”

12-junho-2018 Gerais

A Secretaria de Estado da Educação, através da 6ª Gerência Regional de Educação (Patos), realizou na última sexta-feira (08), a Etapa Regional do “Arte em Cena: II Festival de Arte e Cultura na Escola”, com o tema “Juventude Conectada”. A competição, que foi coordenada por Danielly Wanderley e equipe, contemplou cinco modalidades: Artes visuais; Dança; Literatura; Música; e Teatro. Com essa iniciativa, o Governo do Estado da Paraíba deseja estimular o interesse pelas manifestações culturais entre os Educandos da Rede Estadual de Ensino, valorizando a arte como forma de crescimento social e estético, além de realizar um mapeamento escolar da produção artística na valorização dos talentos dos Alunos.

Cerca de 250 Estudantes das Escolas Estaduais da 6ª Gerência Regional de Educação participaram do evento que aconteceu no Auditório da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB/Campus Patos. As apresentações das Escolas começaram às 8:00 horas da manhã e seguiram até às 3:00 horas da tarde, para uma equipe qualificada de Jurados, composta pelos seguintes Professores e Músicos: Kildenn Lucena (Professor de Educação Física); Cleide Xavier (Professora de Dança); Ivone Marinho (Professora de Literatura); Elisete Dantas (Professora de Língua Portuguesa); Maxwell Silva (Gestor Escolar e Professor de Educação Física); Silvonetto Silva (Professor e Turismólogo); Miguel Félix (Músico); Allanderson Teixeira (Professor e Coordenador do Prima Patos); e Ramsés Borges (Professor de Música do Prima Patos).

O evento contou com a participação do Gerente Regional de Educação, o Professor Luiz Carlos Gomes Gabi, que enfatizou a importância do festival: “Este evento é importante não só pela valorização dos talentos dos nossos alunos, mas pelo o que vem sendo desenvolvido nas escolas pertencentes à 6ª GRE, no Ensino Médio Regular, nas escolas de tempo integral, que são as Escolas Cidadãs e as Escolas Cidadãs e Técnicas. Isso mostra uma evolução no processo de ensino-aprendizagem nas Escolas do Estado”.

Confira, abaixo, as Escolas campeãs que se classificaram para a Etapa Estadual do Festival:

ARTES VISUAIS

CAMPEÃ: ECIT Padre Jerônimo Lauwen

VICE-CAMPEÃ: EEEFM José Gomes Alves

DANÇA

CAMPEÃ: ECIT Patos

VICE-CAMPEÃ: EEEFM Sebastião Guedes da Silva

LITERATURA

CAMPEÃ: EEEF Coriolano de Medeiros

VICE-CAMPEÃ: ECIT Padre Jerônimo Lauwen

MÚSICA

CAMPEÃ: ECI Monsenhor Manuel Vieira

VICE-CAMPEÃ: EEEFM Antônia Araújo

TEATRO

CAMPEÃ: ECIT Padre Jerônimo Lauwen

VICE-CAMPEÃ: ECIT Patos

A Etapa Estadual acontecerá no dia 11 de agosto de 2018, em João Pessoa. Os estudantes que alcançarem o primeiro lugar, por modalidade, serão premiados com medalhas. As Escolas participantes da Etapa Estadual receberão certificados de mérito e participação. O Professor/Regente/Coreógrafo/Orientador/Coordenador do projeto e responsável pelos Estudantes também receberá certificado de participação.

 

Assessoria  

 

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Patos inicia cadastramento de c...

A Prefeitura de Patos, através da Secreta...

Fim da dupla “Os Nonatos” é anunciado em...

Em comunicado oficial, nesta sexta-feira (17), a...

Concurso de Patos está mantido sem nenhuma a...

As pessoas interessadas em concorrer a uma das v...

Financiamento imobiliário é Tema do Tambaú...

O Programa Tambaú Imóveis deste s&...

Outras categorias