Menu

sábado, 20 de outubro de 2018

Secretários de saúde da regional Patos debatem atividades que beneficiarão a população

13-junho-2018 Gerais

Aconteceu nesta terça-feira no auditório da 6ªGerência Regional de Saúde, em Patos, mais uma reunião da CIRs – Comissão Intergestores Regional do Sertão, que contou com a presença de aproximadamente 20 dos 24  gestores de saúde. Diversos assuntos importantes estivem na pauta, dentre eles a nova edição da Caravana do Coração, que acontecerá em Patos no p´roximo mês, e que tem como objetivo  diagnosticar  e viabilizar o tratamento de crianças carentes e que são portadoras de doenças cardíacas.

Outra atividade que beneficiará a população carente, também em julho, será o mutirão de cataratas, que com 500 procedimentos reduzirá, segundo estimativas do presidente da CIRs, José Ruclenato, em 50% a demanda por esse serviço na região. A cirurgia representa bastante para as pessoas, na sua maioria idosos, que sofrem sérias consequêcias pelo processo de comprometimento da visão decorrente da doença.

Outros assuntos que fazem parte da rotina dos municípios foram analisados pelos secretários municípais, dentre eles a PRI – Programação Regional Integrada, cirurgias eletivas, processo de ampliação de uma unidade básica de saúde de Matureia, educação popular, encontro estadual das CIR (sugestão da Gerência Patos), financiamento da saúde, onde cada municípios receberá relatórios, via email, dos recursos a eles destinados.

A não execução de serviços pactuados por Patos continua no centro dos debates dos secretários, que inclusive lamentaram a ausência da gestora de saúde patoense na reunião da CIRs. “Convidamos Patos para participar de nossa reunião, para que ajude a fortalecer esse colegiado, que representa o espaço de decisão, discussão, autoajuda entre todos”, comentou Ruclenato.

Ascom - Marcos Nascimento

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Creche Inácio Fernandes tem Dia dedicado às...

A creche Inácio Fernandes, no bairro ...

Empresário patoense Márcio Carreiro morre, ...

Morreu por volta das 21 horas desta sexta-feira,...

Acidente na Serra de Teixeira envolveu caminh...

Um acidente ocorreu por volta das 12h25min desta...

Vendedor ambulante de Patos está desaparecid...

O vendedor ambulante Alexandre Alves de Melo, de...

Outras categorias