Menu

terça, 23 de janeiro de 2018

Bombeiros conseguem controlar o fogo nas serras entre Assunção e Junco

11-dezembro-2016 Junco do Seridó

Um incêndio que se perdurou por exatamente 10 dias,entre os municípios de Assunção e Junco do Seridó,e que infelizmente causou uma devastação tamanha nas serras dos Frades,"Grota do Pedro"e parte da Samambaia,chegou ao seu fim.

Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira(9),bombeiros das cidades de Patos e Campina Grande,juntamente com alguns populares,travaram uma enorme batalha contra o fogo que ainda consumia algumas áreas do setor.

Cerca de 20 homens,conseguiram estancar o incêndio,apagando algumas chamas e usando os chamados"roços"ao redor do incêndio,evitando assim o avanço do fogo mata á dentro.

A população de ambos os municípios,agradecem imensamente o trabalho destes profissionais,durante estes dois últimos dias.

Os profissionais afirmaram que não há mais riscos do fogo se expandir,resta agora,restos de árvores queimando,cinzas e uma grande lacuna na caatinga caririzeira,juntamente com uma angústia enorme por parte de moradores locais,ao ver a grande devastação.

Erivaldo Guedes

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Incêndio entre Junco do Seridó e Assunção...

Entre Junco do Seridó e Assunç&a...

Ministério Público do trabalho apura morte ...

O Ministério Público do Trabalho e...

Jovem perde a vida em garimpo de caulim em Ju...

Mais um trabalhador informal morreu apó...

OFICIAL: Prefeitura do Junco do Seridó suspe...

A nota lacônica publicada na P&aacu...

Outras categorias