Menu

terça, 23 de janeiro de 2018

Aluna de escola estadual de Malta é escolhida Jovem Embaixadora da Paraíba

02-novembro-2016 Malta

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou, nesta terça-feira (1), que a aluna Micaele da Silva Garcia, da Escola Estadual Dr. Antônio Fernandes de Medeiros, foi escolhida pelo Programa Jovens Embaixadores para representar a Paraíba nos Estados Unidos.

Micaele participou de uma seleção com outros 30 alunos na qual foram escolhidos os quatro melhores estudantes que obtiveram os melhores desempenhos nos exames. Dentre os quatro, a Embaixada Americana selecionou Micaele, que representará a Paraíba por 20 dias nos Estados Unidos, no mês de janeiro de 2017.

O programa Jovens Embaixadores tem como alvo os alunos brasileiros que são exemplo em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O objetivo é fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades. Custeado pelo governo norte-americano, o programa já mudou a vida de mais de 460 estudantes da rede pública brasileira e permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O programa foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Os parceiros da iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.

Secom-PB

 

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Maltense tem prisão preventiva decretada ap...

Uma mulher, natural de Malta (PB), foi presa n...

Homem mata ex-esposa por não aceitar fim de ...

Patrícia da Silva Assis Ferreira, de 38...

Idoso de Campina Grande que estava desapareci...

Sempre nos deparamos com informaç&otild...

Em Malta, Farmácia é roubada ...

Elementos invadiram a Farmácia Difarma de...

Outras categorias