Menu

sexta, 14 de dezembro de 2018

Região Metropolitana de Patos é implantada com presença de prefeitos. FOTOS

20-março-2015 Patos Metrópole

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) o evento de implantação da Região Metropolitana de Patos.  Além de Patos, 23 municípios se reuniram e discutiram a implantação na Associação Comercial de Patos (ACIAP), que teve início às 10h30min.

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB) abriu os trabalhos e explicou como se dará a implantação da Região Metropolitana de Patos. Em seguida a prefeita de Patos, Francisca Motta (PMDB), autora da lei estadual 103/2011, quando ainda era deputada estadual, criou a Região Metropolitana de Patos.  A lei foi sancionada no mesmo ano pelo govenador Ricardo Coutinho (PSB).


Estiveram presente os prefeitos e representantes, além do deputado federal, Hugo Motta (PMDB), Superintendente do Ideme, Otávio Mendonça, Diretor do Cinep, Jarbas Aguiar, Secretário de Planejamento, Tássio Pessoa, entre outros representantes de órgãos do governo do estado da Paraíba.

A implantação da Região Metropolitana irá trazer desenvolvimento nos âmbitos do saneamento básico, consórcio de saúde, educação, geração de emprego e renda, transporte, recursos hídricos dentre outros quesitos. Ela engloba os municípios de Patos, Quixaba, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Junco do Seridó, Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea, São Mamede, Cacimba de Areia, Cacimbas, Desterro, Teixeira, São José do Bonfim, Matureia, Mãe D'Água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas, Condado, São José de Espinharas e Vista Serrana.

Ao final, foi criado o Conselho Deliberativo que teve os prefeitos Arimatéia Camboim (Santa Terezinha), Nego de Guri (Teixeira), Júlio César (Quixaba), Ademir Morais (Santa Luzia) e Francisca Motta (Patos).

www.patosmetropole.com

 

Mídias da Matéria

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Com buzinaço, campanha Novembro Azul será l...

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade, em e...

Prefeitura de Patos oferece descontos para es...

Visando estimular a construção civ...

Aniversário de Emancipação Política de Pa...

Na próxima terça-feira, 24 de outu...

Equipe de fiscalização do PROCON realiza a...

Na última semana a Secretaria Municipal d...

Outras categorias