Menu

quinta, 23 de novembro de 2017

Campanha de IPTU 2017 é lançada e carnês começarão a ser entregues

19-abril-2017 Patos Metrópole

A Prefeitura de Patos lançou neste mês de abril a campanha de sensibilização da população para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. A novidade deste ano é que além de receber o carnê em casa, o contribuinte também poderá acessar pela internet seu boleto.

De acordo com a Diretoria de Arrecadação Tributária a entrega de todos os carnês deve ser concluída até a primeira quinzena do mês de maio.

Na campanha 2017 o IPTU está com o vencimento datado para o dia 31 de maio, estando o pagamento de cota única antecipada convencionado a um desconto de até 20%. Os contribuintes também podem optar pelo pagamento parcelado em três vezes, maio, junho e julho. Neste último caso não é aplicado desconto sobre o valor do imposto.

 “O contribuinte que não receber em seu endereço de correspondência o carnê de IPTU 2017 até 15 de maio, e quiser aproveitar o desconto de 20% na cota única, poderá se dirigir à prefeitura e procurar a diretoria de arrecadação tributária para receber a 2ª via,” disse Priscila Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Cadastros, Lançamento e Cobranças de Tributos Imobiliários, da Secretaria de Finanças.

Com relação à consulta e acesso via internet o contribuinte poderá acessar o site oficial da Prefeitura de Patos que é o www.patos.pb.gov.br e entrar no menu IPTU 2017, preencher com os dados do imóvel e acessar os boletos. Ainda será possível optar pelas formas de pagamento disponíveis.

Para o cálculo do IPTU é levado em consideração o valor de venda do imóvel. E, segundo consta no Artigo 273 do Código Tributário, alguns casos garantem a isenção do pagamento do IPTU, a exemplo de ex-combatentes, servidores da administração direta ou indireta do município, pessoas viúvas que recebem até R$ 2.029,50; imóveis de habitação popular de até 60m², entre outros contribuintes elencados no artigo.

O pagamento dos boletos do carnê de IPTU poderá ser efetuado em qualquer banco, casas lotéricas e bancos postais credenciados.

COORDECOM

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Com buzinaço, campanha Novembro Azul será l...

Com o objetivo de sensibilizar a sociedade, em e...

Prefeitura de Patos oferece descontos para es...

Visando estimular a construção civ...

Aniversário de Emancipação Política de Pa...

Na próxima terça-feira, 24 de outu...

Equipe de fiscalização do PROCON realiza a...

Na última semana a Secretaria Municipal d...

Outras categorias