Menu

terça, 23 de maio de 2017

Sol João na Praça começa nessa sexta e promete levar música e cultura aos bairros de Patos

19-maio-2017 Patos Metrópole

No atendimento inicial das situações de urgência e emergência, é de grande importância a identificação precoce, monitorização adequada e manejo dos diversos quadros que comumente ocorrem no âmbito intra e extra-hospitalar. Dentro desta ótica, um grupo composto por quatro médicos e 11 enfermeiros e enfermeiras do SAMU e UPA de Patos, estão no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, participando de capacitação em urgências e emergências com simulação realística.

Neste curso, os profissionais têm a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em protocolos de atendimento de u​rgência e emergência e vivenciar na prática situações reais por meio de simulação.

A Simulação Realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, repassam experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade. O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes (robôs), manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos. O curso que tem duração de dois dias é ministrado por instrutores, doutores renomados com experiências nos mais diversos centros de saúde do mundo.

“É um curso voltado pra área da saúde, principalmente médicos e enfermeiros, em que através de manequins realísticos, podemos ter uma nova prática, vivência e seguimentos de protocolos atualizados de parada cardíaca, trauma, sobre o suporte básico na gestante, na criança. Também com recursos audiovisuais, novos equipamentos, enfim, as novidades de práticas hospitalares e pré-hospitalares,” disse o médico do SAMU Patos, José Alencar.

Para os profissionais escolhidos, é uma forma de colocar em prática no município, um atendimento de qualidade sendo multiplicadores dos conhecimentos adquiridos naquele hospital de referência.

Coordecom

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Patos lança São João 2017 de...

A população do Distrito de Santa G...

Orçamento Participativo discute problemas do...

Dando continuidade aos trabalhos realizados nas ...

Prefeitura anuncia São João de Santa Gertru...

Os moradores do Distrito de Santa Gertrudes co...

Número oficial do SAMU 192 volta a funcionar...

A central de atendimento do SAMU (Serviço...

Outras categorias