Menu

domingo, 20 de janeiro de 2019

Homem invade igreja, quebra imagens e provoca incêndio

05-julho-2018 Policial

Um homem invadiu a Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Umari, no interior do Estado, para quebrar imagens de santos e incendiar o templo. O suspeito foi preso horas depois, alegando ser "enviado por Deus para acabar com a idolatria”. O crime foi cometido com auxílio de um machado, usado para arrombar o prédio e destruir as representações sacras. 

De acordo com a comunidade, o suspeito, com aparentemente 45 anos, mora na comunidade Pitombeira e é conhecido apenas como Ailton. Após invadir o templo católico, o homem  quebrou mesas, bancos e várias imagens, inclusive a de São Vicente de Paula, que teve a cabeça arrancada. O sacrário, local onde ficam as hóstias consagradas, também foi quebrado. 

Segundo a Polícia Civil, após quebrar os objetos e equipamentos, ele ateou fogo na igreja. As chamas, no entanto, foram rapidamente controladas por moradores, com baldes de água e possivelmente extintores. A família do suspeito alega que o homem sofre de "transtornos mentais". 

Procuramos a Paróquia de São Gonçalo do Amarante para comentar o assunto, mas nenhuma ligação foi atendida. 

Segundo atentado


Não foi a primeira vez que a igreja foi alvo de vândalos. Em 2009, uma mulher invadiu o templo e quebrou quase vinte imagens e quadros da Via-Sacra. Ela foi controlada por policiais e disse que os objetos provocavam guerras no mundo.

Angelo Lima

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Jovem tem motocicleta roubada no Bairro Liber...

Uma motocicleta Honda Broz de cor preta e p...

Dez policiais militares foram expulsos da PMP...

Dez policiais militares da Paraíba fora...

Sobrinho mata tio a tiros após desentendimen...

Uma tragédia marcou a cidade de Tabira/PE...

Carga de cigarro e bebida avaliada em R$ 1 mi...

Um depósito com cargas contrabandeadas de...

Outras categorias