Menu

terça, 23 de maio de 2017

Polícia Civil prende Policial Militar Reformado por estelionato

18-abril-2017 Policial

A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de JOSÉ NAZARENO DA SILVA, Militar Reformado da PMPB.

As investigações apontaram que Nazareno, utilizando-se da alegação de que as vítimas teriam direito a receber uma quantia em função da cobrança de juros abusivos de empréstimos anteriores, que segundo ele seriam os chamados "fundos perdidos", refinanciava os empréstimos das vítimas de forma que o valor  descontado mensalmente dos proventos dos aposentados ficasse inalterado e as parcelas se prolongassem.

Após serem realizados os empréstimos, na modalidade refinanciamento, NAZARENO, aproveitando -se da vulnerabilidade das vítimas, aposentadas e em sua maioria analfabetas, cobrava, em média 25%, pelo "auxilio" prestado as vítimas.

Ao menos 9 (nove) aposentados foram vítimas do golpe no município de Baixio-CE, mas a polícia acredita que esse número tende a crescer com a divulgação da prisão.

José Nazareno da Silva foi indiciado pelo crime de estelionato (praticado diversas vezes), tipificado ao teor do Art.171 do Código Penal, com a incidência da mandante do parágrafo 4° do mesmo artigo.

Informações e Foto PC do Ceará

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSMETROPOLE.COM.BR, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSMETROPOLE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.

Notícias Relacionadas

Homens fortemente armados estouram Agência d...

Segundo as primeiras informaçõ...

Homem é encontrado morto em Parque de Vaguej...

Na manhã deste domingo (21) no Parque d...

Ex-prefeito tem fazenda invadida e roubada po...

Na noite deste sábado (20 de maio), por v...

Após denúncia, criança de 2 anos é encont...

Por volta das 20h desta sexta-feira (1), a Pol&i...

Outras categorias